Releases Geral
Inbound marketing ajuda alavancar o setor de agro no país
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 4 de janeiro de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 04 jan, 2024) –
O agronegócio brasileiro vem apresentando um cenário positivo nos últimos meses, como demonstra uma publicação realizada pelo Canal Rural. Além de apresentar um crescimento de 30% até o momento na esfera, houve também um aumento de 15,5% no PIB (Produto Interno Bruto), em comparação ao mesmo período do ano passado.
O setor já demonstrava sinais de recuperação no início deste ano, segundo publicação feita em fevereiro pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), destacando que em janeiro deste ano, o valor das exportações brasileiras chegou a bater novo recorde, com US$ 10,22 bilhões, tendo alta de 16,4% em comparação ao mesmo mês do ano passado.
Em meio a este cenário otimista, o marketing no agronegócio se tornou um componente importante para o sucesso das empresas e dos produtores do ramo. Em termos gerais, a aplicação no marketing melhora a visibilidade da marca, atrai tráfego qualificado, melhora a conexão com os consumidores e possibilita a venda de forma on-line.
Edson Laudelino, head do setor de inbound da BSALES, explica que, por meio de estratégias de marketing bem elaboradas para o setor, é possível destacar a importância da agricultura e da pecuária no desenvolvimento econômico do Brasil.
“Através do marketing, podemos promover os produtos agrícolas brasileiros no mercado global, destacando sua qualidade superior e práticas sustentáveis’, enfatiza. ‘Isso não só aumenta a visibilidade e a demanda pelos produtos brasileiros, mas também reforça a posição do Brasil como um líder global no setor de agronegócio’, complementa o profissional.
Digitalização do agronegócio estimula resultados
Sendo um conjunto de estratégias de marketing, o inbound marketing se apoia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico. Para o agronegócio, ele surge então como uma ferramenta estratégica no objetivo de impulsionar a recompra de produtos e serviços, centrado na criação e distribuição de conteúdos relevantes para o setor, explica o head do setor de inbound da BSALES.
‘Ao oferecer conteúdo educativo, como guias sobre melhores práticas agrícolas, uso eficiente de recursos, e inovações tecnológicas, as empresas do setor podem demonstrar sua expertise e comprometimento com a qualidade e sustentabilidade”.
A estratégia de inbound marketing busca produzir conteúdo que seja ao mesmo tempo informativo e relevante para os agricultores e empresas do setor com o objetivo de criar uma ponte entre as necessidades do público e as soluções oferecidas pelas empresas, destaca Edson Laudelino.
‘Artigos, vídeos e infográficos sobre inovações tecnológicas na agricultura, técnicas de cultivo sustentável, e tendências de mercado, por exemplo, são ferramentas poderosas para atrair clientes que buscam soluções eficazes e inovadoras’, diz. ‘Além disso, ao estabelecer um diálogo contínuo com o público através de blogs, newsletters e mídias sociais, o inbound marketing ajuda a criar uma comunidade engajada em torno da marca’, conclui o head do setor de inbound da Bsales.
Para saber mais: https://materiais.bsales.com.br/marketing-digital-para-agronegocio
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Nasdaq Study Shows Structural Reform Needed to Unlock Global Carbon Markets
27 de março de 2024Price transparency, market inefficiencies, and fragmentation remain critical structural barriers to scale Carbon credit registry ref
Saiba Mais -
Releases Geral Sebrae aponta sete tendências do empreendedorismo em 2024
18 de março de 2024(DINO - 18 mar, 2024) - O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) divulgou sete tendências para o mundo dos negócios em 2024,
Saiba Mais -
Releases Geral Sourabh Chandrakar nega veementemente a acusação na fraude da aplicação Mahadev
13 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Delhi/Delhi–(DINO – 13 out, 2023) – DELI, Índia, Oct. 13, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Sourabh Chandrakar, que recentemente enfrentou graves
Saiba Mais