Releases Geral
IA otimiza estratégias de SEO no âmbito do marketing digital
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de setembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 15 set, 2023) –
Atualmente, em todo o mundo, a inteligência artificial (IA) tem sido utilizada com o objetivo de otimizar uma série de processos operacionais, em empresas de diversos setores, e torná-los mais eficientes.
Um relatório publicado em julho pelo McKinsey Global Institute apontou que a inteligência artificial é capaz de realizar atividades laborais que representam cerca de 20% a 30% das horas trabalhadas por profissionais de determinados setores, como os de engenharia, de finanças e de mídia.
Esse auxílio da IA, além de propiciar aos profissionais mais tempo para se dedicarem a tarefas que exijam habilidades exclusivamente humanas, proporciona importantes diferenciais competitivos aos mais variados tipos de negócio.
No contexto do marketing digital, a integração da inteligência artificial em estratégias de SEO tem otimizado a criação e a gestão de conteúdo, impulsionando o tráfego orgânico de maneira mais assertiva e relevante.
“Antes da IA, a obtenção de backlinks de qualidade era um processo complexo, que envolvia a contratação de redatores e a realização de extensas pesquisas na internet para criar conteúdo de relevância”, avalia Marco Guimarães, CEO da MK Art, empresa de marketing digital com foco em otimização de sites.
Em linhas gerais, backlink é um hiperlink em um site que leva para outro site. O número de backlinks é um dos critérios utilizados pelos algoritmos dos motores de buscas, como o Google, para fazer o ranqueamento de sites. “A cada backlink recebido, o site ganha mais autoridade, o que expande suas chances de conquistar uma posição de destaque na listagem de resultados dos buscadores, gerando, assim, tráfego de qualidade para suas páginas”, pontua Guimarães.
O especialista explica que a inteligência artificial é uma ferramenta valiosa que simplifica e otimiza as estratégias de SEO no âmbito do marketing digital, pois ela é capaz de analisar grandes volumes de dados, identificando tendências de mercado e insights abrangentes de visibilidade, o que possibilita a criação de textos de alto valor agregado.
“As chances de outros sites vincularem-se a um conteúdo gerado com o auxílio de IA tornam-se maiores, e isso, consequentemente, facilita a obtenção de backlinks de qualidade”, ressalta o CEO da MK Art.
Entre as principais ferramentas de inteligência artificial que podem ser usadas para criar conteúdo de alto valor, Guimarães destaca o popular Chat GPT, chatbot online de geração de textos desenvolvido pela OpenAI, e o CopyDash, sistema que fornece sugestões de palavras-chave, títulos e subtítulos, e sugere ideias para conteúdo.
“Além disso, existem também ferramentas de IA que colaboram para a identificação de oportunidades de backlinks, como a SEMrush, plataforma que oferece análise de concorrentes e rastreamento de backlinks”, finaliza.
Para saber mais, basta acessar https://mkart.com.br/
Website: https://mkart.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral WillScot Announces Appointment of Worthing Jackman to Board of Directors
22 de outubro de 2024PHOENIX, Oct. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- WillScot Holdings Corporation (WillScot or the Company) (Nasdaq: WSC), a leader in innovative flexible space and
Saiba Mais -
Releases Geral Os programas de migração de investimentos mais atraentes do mundo em 2025
25 de fevereiro de 2025LONDRES, Feb. 25, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- Malta mantém o 1º lugar no Índice do Programa de Cidadania Global de 2025 pelo 10º ano consecutivo, enquanto
Saiba Mais -
Releases Geral Agricultura familiar impacta produção de biodiesel
25 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 25 jul, 2023) – No dia 25 de julho é celebrado o Dia Internacional da Agricultura Familiar. A data foi instituída pela ONU
Saiba Mais