Releases Geral
IA auxilia marketing com ações personalizadas
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de maio de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Belo Horizonte, MG–(DINO – 22 mai, 2024) –
A inteligência artificial vem sendo uma aliada para as agências de marketing digital, oferecendo soluções automatizadas para otimizar o desempenho das campanhas, personalizar a experiência do cliente e melhorar o retorno sobre o investimento. De acordo com o State Of Marketing, 45% dos profissionais de marketing relatam que usam a IA para ajudar a ter ideias e inspirações para conteúdos.
Através do uso de algoritmos de aprendizado de máquina, as agências de marketing digital podem analisar grandes quantidades de dados para identificar os padrões de consumo e comportamento do público-alvo. Isso permite ajustar estratégias de marketing em tempo real, melhorando a relevância e a eficácia das campanhas. Um estudo publicado pela MCKinsey, revelou que o valor obtido com a IA nas áreas de vendas e marketing gerou um efeito muito grande nos últimos anos e isso mostra o quanto essa ferramenta pode ser poderosa.
Outro ponto a ser observado, é que as agências de marketing digital podem utilizar a IA para personalizar a jornada do consumidor. Ferramentas de IA, como as utilizadas pela Salesforce em sua plataforma Einstein, têm a capacidade de fazer recomendações personalizadas para os usuários com base em seu histórico de interações anteriores, melhorando a satisfação do cliente e as taxas de conversão (Salesforce, 2023).
Também vale mencionar a contribuição da IA na análise preditiva, essencial para a tomada de decisão estratégica. Com técnicas de machine learning, as agências podem prever tendências futuras, comportamentos de usuários e a eficácia das campanhas. Isso não só otimiza o orçamento de marketing, como também antecipa a necessidade de mudanças nas estratégias (Adobe Analytics, 2023).
No campo da criação de conteúdo, a IA desempenha um papel significativo ajudando na produção de textos, vídeos e imagens que são mais propensas a gerar engajamento. Algumas ferramentas como a GPT-32k oferecem possibilidades criativas ao gerar conteúdo escrito automatizado que pode ser adaptado ao tom e estilo de comunicação de uma marca específica.
A inteligência artificial oferece possibilidades transformadoras para o gestor de tráfego pago, permitindo-lhes fornecer serviços mais eficientes. As agências que adotam a IA podem ter a oportunidade de se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, oferecendo campanhas de alto desempenho, personalização de ponta e análise preditiva, comenta Angélica Bandeira, CEO da ABC agência de marketing digital em BH.
Website: https://www.abcmarketingdigital.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Cultura e história se encontram na culinária norte-americana
15 de abril de 2024(DINO - 15 abr, 2024) - Uma das formas mais interessantes - e deliciosas - de se conhecer um país é por meio de sua gastronomia. Descobrir novos sabores, texturas e
Saiba Mais -
Releases Geral Pandemia gerou ansiedade em 36% dos jovens, diz estudo
8 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 08 nov, 2023) – Um estudo on-line, feito pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo) com seis mil crianças e
Saiba Mais -
Releases Geral E-commerce: transportadora paulistana implementa fulfillment
4 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 04 out, 2023) – A J3 Flex, transportadora paulistana focada na entrega de encomendas para e-commerce, implementou ‘fulfillment’
Saiba Mais