Releases Geral
Grupo SBF promove 3ª edição do Mutirão do Esporte no Dia Nacional do Voluntariado
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de agosto de 2024
Iniciativa levará voluntários do Grupo SBF, Centauro, Nike e Ventures em Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para promover diversas ações de impacto social, reforçando o compromisso da companhia com a transformação de vidas por meio do esporte.
Foto: Divulgação/Grupo SBF
Nesta semana, o Grupo SBF, que reúne marcas como Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), NWB, FitDance, X3M, OneFan e Studio 78, dá início a 3ª edição do Mutirão do Esporte, celebrando o Dia Nacional do Voluntariado (28 de agosto). A ação convida todos os colaboradores da companhia a celebrar a data com iniciativas que transformam vidas por meio do esporte. O objetivo principal é promover a interação entre os atletas SBF e as OSCs apoiadas, além de unir esforços para melhorias estruturais dos espaços em que cada organização funciona. As atividades incluem desde pintura e revitalização de jardins até a organização de inventários.
Neste ano, os voluntários serão recebidos em cinco regiões do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Paraíba, Paraná e Distrito Federal, nas instituições: Ballet manguinhos (RJ), Associação SEARA (GO), Instituto superar (DF), Maestro da bola (PR), Instituto Otacílio Gama (PB), Fundação EPROCAD, Social Skate, Santa Fé Hunters, NASCE, ABAPE, Instituto JB12 e Nauru, ambas em SP. As organizações envolvidas nesta iniciativa já são atendidas pelo Centauro Transforma, projeto de responsabilidade social do Grupo SBF e pelo Feito pra Jogar, da Fisia.
“Para o Grupo SBF, a responsabilidade social vai além de uma iniciativa pontual, é parte integral de nossa cultura e estratégia. Nos orgulhamos de, ano após ano, investirmos em ações que promovem o esporte como ferramenta de inclusão, bem-estar e desenvolvimento social. E continuaremos fomentando iniciativas que fortaleçam os laços entre a comunidade e o esporte, a fim de impactarmos positivamente na vida do máximo de pessoas possíveis", disseKaleb Machado, gerente de ESG, Diversidade e Inclusão.
Em 2023, o Grupo SBF fomentou a participação de cerca de 300 atletas, em 12 organizações nas cinco regiões do Brasil mencionadas no início (SP, RJ, PR, GO e o DF), beneficiando mais de 12,8 mil pessoas. As ações no âmbito social estão integradas à estratégia e cultura do Grupo SBF, refletindo o propósito da companhia em incentivar a prática de atividade física para todos e transformar vidas por meio do esporte. Atualmente, as unidades de negócio Centauro e Fisia lideram iniciativas de investimento social voltadas para o estímulo à prática esportiva. No ano passado, esses investimentos, que incluem recursos, ações e produtos esportivos, impactaram diretamente e indiretamente mais de 3 mil pessoas.
Veja imagens: https://drive.google.com/drive
Sobre o Grupo SBF
O Grupo SBF é um ecossistema do esporte que conecta pessoas, marcas e criadores. Incentiva a prática de atividade física para todas as pessoas, transformando histórias em produtos, serviços, conteúdos e experiências, e, dessa forma, movimenta o mercado esportivo para um novo patamar. Até 2020, o Grupo atuou no país com a Centauro – maior varejista de artigos esportivos da América Latina – e tornou-se o distribuidor oficial da Nike no Brasil por meio da Fisia. Em 2021, foi criada a SBF Ventures, incorporando novas unidades de negócio a esse ecossistema: a NWB, maior plataforma de mídia digital esportiva do Brasil; a FitDance, uma das maiores plataformas de dança do mundo; a X3M, referência em live marketing esportivo no país; a OneFan, sportstech focada em potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas e; o Studio 78, multimarca que oferece produtos do universo streetwear. Saiba mais em: www.gruposbf.com.br
Mais informações à imprensa:
Giusti Comunicação: gruposbf@giusticom.com.br
Conteúdo publicado por: Lab Persona Estadão
Leia também
-
Releases Geral ART.PE consolida mercado de arte no Nordeste
26 de junho de 2024Recife, 25 de junho de 2024--(DINO - 26 jun, 2024) - A ART.PE - Feira de Arte Contemporânea de Pernambuco - chega a sua terceira edição consolidando o Nordeste como espaço de fome
Saiba Mais -
Releases Geral Pequenas e médias empresas mostram tendência de crescimento
18 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 17 out, 2023) – Segundo dados coletados pela Omie e divulgados no Índice Omie de Desempenho Econômico das PMEs (IODE-PMES), os pequenos e
Saiba Mais -
Releases Geral Criança brasileira trata dermatite atópica na França
17 de maio de 2024São Paulo--(DINO - 17 mai, 2024) - Neste mês das mães, começa a ser exibida ao público a websérie documental 'Viver Confiante', uma produç
Saiba Mais