Releases Geral
Grupo SBF promove 3ª edição do Mutirão do Esporte no Dia Nacional do Voluntariado
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de agosto de 2024
Iniciativa levará voluntários do Grupo SBF, Centauro, Nike e Ventures em Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para promover diversas ações de impacto social, reforçando o compromisso da companhia com a transformação de vidas por meio do esporte.
Foto: Divulgação/Grupo SBF
Nesta semana, o Grupo SBF, que reúne marcas como Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), NWB, FitDance, X3M, OneFan e Studio 78, dá início a 3ª edição do Mutirão do Esporte, celebrando o Dia Nacional do Voluntariado (28 de agosto). A ação convida todos os colaboradores da companhia a celebrar a data com iniciativas que transformam vidas por meio do esporte. O objetivo principal é promover a interação entre os atletas SBF e as OSCs apoiadas, além de unir esforços para melhorias estruturais dos espaços em que cada organização funciona. As atividades incluem desde pintura e revitalização de jardins até a organização de inventários.
Neste ano, os voluntários serão recebidos em cinco regiões do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Paraíba, Paraná e Distrito Federal, nas instituições: Ballet manguinhos (RJ), Associação SEARA (GO), Instituto superar (DF), Maestro da bola (PR), Instituto Otacílio Gama (PB), Fundação EPROCAD, Social Skate, Santa Fé Hunters, NASCE, ABAPE, Instituto JB12 e Nauru, ambas em SP. As organizações envolvidas nesta iniciativa já são atendidas pelo Centauro Transforma, projeto de responsabilidade social do Grupo SBF e pelo Feito pra Jogar, da Fisia.
“Para o Grupo SBF, a responsabilidade social vai além de uma iniciativa pontual, é parte integral de nossa cultura e estratégia. Nos orgulhamos de, ano após ano, investirmos em ações que promovem o esporte como ferramenta de inclusão, bem-estar e desenvolvimento social. E continuaremos fomentando iniciativas que fortaleçam os laços entre a comunidade e o esporte, a fim de impactarmos positivamente na vida do máximo de pessoas possíveis", disseKaleb Machado, gerente de ESG, Diversidade e Inclusão.
Em 2023, o Grupo SBF fomentou a participação de cerca de 300 atletas, em 12 organizações nas cinco regiões do Brasil mencionadas no início (SP, RJ, PR, GO e o DF), beneficiando mais de 12,8 mil pessoas. As ações no âmbito social estão integradas à estratégia e cultura do Grupo SBF, refletindo o propósito da companhia em incentivar a prática de atividade física para todos e transformar vidas por meio do esporte. Atualmente, as unidades de negócio Centauro e Fisia lideram iniciativas de investimento social voltadas para o estímulo à prática esportiva. No ano passado, esses investimentos, que incluem recursos, ações e produtos esportivos, impactaram diretamente e indiretamente mais de 3 mil pessoas.
Veja imagens: https://drive.google.com/drive
Sobre o Grupo SBF
O Grupo SBF é um ecossistema do esporte que conecta pessoas, marcas e criadores. Incentiva a prática de atividade física para todas as pessoas, transformando histórias em produtos, serviços, conteúdos e experiências, e, dessa forma, movimenta o mercado esportivo para um novo patamar. Até 2020, o Grupo atuou no país com a Centauro – maior varejista de artigos esportivos da América Latina – e tornou-se o distribuidor oficial da Nike no Brasil por meio da Fisia. Em 2021, foi criada a SBF Ventures, incorporando novas unidades de negócio a esse ecossistema: a NWB, maior plataforma de mídia digital esportiva do Brasil; a FitDance, uma das maiores plataformas de dança do mundo; a X3M, referência em live marketing esportivo no país; a OneFan, sportstech focada em potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas e; o Studio 78, multimarca que oferece produtos do universo streetwear. Saiba mais em: www.gruposbf.com.br
Mais informações à imprensa:
Giusti Comunicação: gruposbf@giusticom.com.br
Conteúdo publicado por: Lab Persona Estadão
Leia também
-
Releases Geral Command Alkon Acquires Marcotte Systems, Strengthening Commitment to Service and Innovation for the Heavy Building Materials Industry
10 de julho de 2024BIRMINGHAM, Ala., July 10, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Command Alkon, the leading global software and solutions provider for the heavy building materials indu
Saiba Mais -
Releases Geral Immunocore presents three-year overall survival data from the KIMMTRAK Phase 3 trial
21 de outubro de 2023Immunocore Holdings Limited Data published in New England Journal of Medicine and presented as a late breaking abstract in mini oral session at ESMO Congress 2023 KIMMTRAK demonstrated long-term
Saiba Mais -
Releases Geral Alimentação na Terceira Idade: dieta correta pode reduzir o risco de doenças
31 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, SP–(DINO – 31 jul, 2023) – De acordo com o Ministério da Saúde, cuidar da alimentação na terceira idade é fundamental para garantir uma
Saiba Mais