NAvegue pelos canais

Releases Geral

Grandes redes aderem ao comércio de rua, como strip malls

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de agosto de 2024

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

São Paulo–(DINO – 15 ago, 2024) –

O https://www.kantar.com/brazil/inspiration/consumo/2023-wp-retorno-das-compras-do-mes-canais-de-varejo‘ target=’_blank’ rel=’follow’>relatório Consumer Insights, divulgado em 2023 pela consultoria Kantar, indica que o “pequeno varejo” atraiu 7,6 milhões de novos compradores entre 2019 e 2022, equivalendo a 23,6% dos gastos totais das famílias brasileiras. Alinhado a esse movimento, crescem também as redes de supermercados que criaram versões menores de suas lojas, como Minuto Pão de Açúcar, Carrefour Express e OXXO.

 

Esta tendência, que tem o objetivo de se aproximar do consumidor e trazer mais conveniência, ficou ainda mais forte no Brasil especialmente após a pandemia. Prova da ligação cada vez mais estreita entre strip malls e comércio de rua com as grandes redes é a recente a https://bluestudio.estadao.com.br/agencia-de-comunicacao/releases/releases-economia/carrefour-property-e-novo-associado-da-abmalls-que-apresenta-seu-novo-posicionamento-de-atuacao-em-prol-do-desenvolvimento-do-comercio-de-rua-organizado-2/‘ target=’_blank’ rel=’follow’>associação do Carrefour Property à Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls), com o objetivo de fortalecer o comércio de rua organizado por meio de strip malls, galerias, multiusos e afins.

 

“É uma honra receber o Carrefour Property em nossa associação. Este momento é um divisor de águas, pois coloca a ABMalls em uma posição de maior associação em número de centros comerciais da América Latina”, explica Marcos Saad, presidente do conselho da ABMalls e sócio da MEC Malls, que faz a gestão e concepção de strip malls.

 

Outra https://www.kantarworldpanel.com/br/Releases/Evoluo-da-dinmica-de-compra-na-Amrica-Latina‘ target=’_blank’ rel=’follow’>pesquisa, conduzida pelo Kantar Worldpanel em dez países da América Latina, indica que 68% dos latinos fazem suas compras perto de casa. Outro fator que intensificou o varejo de proximidade foi a pandemia.

 

Diante deste cenário, o Carrefour Property, que trabalha desde 2012 na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, entrou com mais força no segmento de centros comerciais.

 

Com a recente incorporação do Grupo BIG, o Carrefour Properties totaliza, agora, mais de 18 milhões de m2 em área de terrenos. “Atualmente, a empresa administra mais de 300 galerias comerciais em 20 Estados do Brasil e mais de 130 municípios, abrangendo mais de três mil lojistas”, completa Saad.

Website: https://www.linkedin.com/company/mec-malls
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe