Releases Geral
Grandes redes aderem ao comércio de rua, como strip malls
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de agosto de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo–(DINO – 15 ago, 2024) –
O https://www.kantar.com/brazil/inspiration/consumo/2023-wp-retorno-das-compras-do-mes-canais-de-varejo‘ target=’_blank’ rel=’follow’>relatório Consumer Insights, divulgado em 2023 pela consultoria Kantar, indica que o “pequeno varejo” atraiu 7,6 milhões de novos compradores entre 2019 e 2022, equivalendo a 23,6% dos gastos totais das famílias brasileiras. Alinhado a esse movimento, crescem também as redes de supermercados que criaram versões menores de suas lojas, como Minuto Pão de Açúcar, Carrefour Express e OXXO.
Esta tendência, que tem o objetivo de se aproximar do consumidor e trazer mais conveniência, ficou ainda mais forte no Brasil especialmente após a pandemia. Prova da ligação cada vez mais estreita entre strip malls e comércio de rua com as grandes redes é a recente a https://bluestudio.estadao.com.br/agencia-de-comunicacao/releases/releases-economia/carrefour-property-e-novo-associado-da-abmalls-que-apresenta-seu-novo-posicionamento-de-atuacao-em-prol-do-desenvolvimento-do-comercio-de-rua-organizado-2/‘ target=’_blank’ rel=’follow’>associação do Carrefour Property à Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls), com o objetivo de fortalecer o comércio de rua organizado por meio de strip malls, galerias, multiusos e afins.
“É uma honra receber o Carrefour Property em nossa associação. Este momento é um divisor de águas, pois coloca a ABMalls em uma posição de maior associação em número de centros comerciais da América Latina”, explica Marcos Saad, presidente do conselho da ABMalls e sócio da MEC Malls, que faz a gestão e concepção de strip malls.
Outra https://www.kantarworldpanel.com/br/Releases/Evoluo-da-dinmica-de-compra-na-Amrica-Latina‘ target=’_blank’ rel=’follow’>pesquisa, conduzida pelo Kantar Worldpanel em dez países da América Latina, indica que 68% dos latinos fazem suas compras perto de casa. Outro fator que intensificou o varejo de proximidade foi a pandemia.
Diante deste cenário, o Carrefour Property, que trabalha desde 2012 na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, entrou com mais força no segmento de centros comerciais.
Com a recente incorporação do Grupo BIG, o Carrefour Properties totaliza, agora, mais de 18 milhões de m2 em área de terrenos. “Atualmente, a empresa administra mais de 300 galerias comerciais em 20 Estados do Brasil e mais de 130 municípios, abrangendo mais de três mil lojistas”, completa Saad.
Website: https://www.linkedin.com/company/mec-malls
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Velocity mira expansão na América Latina com a nomeação de Renata Berardocco como Diretora Geral da América Latina
21 de novembro de 2024DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização líder do mercado no segmento de centros clínicos tot
Saiba Mais -
Releases Geral Redução nas taxas de juros de empréstimos consignados impulsiona economia
7 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São José do Rio Preto / SP–(DINO – 07 nov, 2023) – Em um marco histórico, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou, em outubro de
Saiba Mais -
Releases Geral Florestas absorvem 30% das emissões de dióxido de carbono
22 de março de 2024São Paulo--(DINO - 22 mar, 2024) - As florestas e os bosques absorvem 30% das emissões de dióxido de carbono (CO²) da indústria e dos combustíveis
Saiba Mais