Releases Geral
Grafton, Wyser e QiBit aceleram expansão na América Latina com foco no Brasil
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de outubro de 2024
Diretor Global das empresas da Gi Group Holding destaca necessidade de um estilo de gestão mais flexível e adaptável para enfrentar as mudanças aceleradas no país pós-COVID-19.
Nos últimos anos, as marcas globais de recrutamento Grafton, Wyser e QiBit, que pertencem à Gi Group Holding, uma das líderes globais do setor de recursos humanos, têm registrado um crescimento acelerado, impulsionado por um plano de expansão focada em mercados estratégicos. O Brasil e outros países da América Latina estão no centro desse planejamento.
Olhando para o futuro, as expectativas para a Grafton, empresa de recrutamento e seleção de profissionais especializados, Wyser, que foca em recrutamento executivo, e Qibit, dedicada a posições de TI, na região são otimistas. "De 2018 a 2024, o lucro bruto foi multiplicado em cinco vezes, somando as unidades QiBit, Grafton e Wyser, e a empresa continuará a expandir sua presença e impacto, especialmente em mercados promissores como os da América Latina", revela Jerome Lafuite, Diretor Global das duas divisões.
Segundo o executivo, a América Latina, tornou-se uma prioridade para as três empresas do Gi Group. Lafuite destaca que o Brasil, em particular, desempenha um papel central nessa estratégia. "Com uma população de mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil sempre foi um mercado-chave para a Gi Group. A forte presença da companhia no segmento de trabalhadores operacionais oferece uma oportunidade valiosa para também expandir os serviços da Grafton, Wyser e QiBit no país", afirma.
Em 2024, a Grafton e a Wyser também expandiram suas operações para o México, Colômbia e Chile, com resultados positivos. "Esses mercados estratégicos têm mostrado uma dinâmica forte, e queremos continuar desenvolvendo as operações para atender tanto clientes internacionais quanto empresas locais que estão em expansão", comenta Lafuite.
Com sua economia diversificada, o Brasil apresenta tanto desafios quanto oportunidades. Lafuite acredita que a capacidade das marcas de atender a demandas tanto em grande volume quanto em perfis especializados será um trunfo. "A companhia está expandindo sua expertise para setores como energia, manufatura e TI, áreas que estão em crescimento no Brasil e onde nossa presença pode fazer uma diferença significativa. Nossa expertise em gerenciar grandes programas de RPO também é um ativo para várias grandes organizações que atualmente estão em um rápido crescimento", aponta.
Lafuite observa ainda que a pandemia trouxe mudanças significativas nas demandas de liderança, especialmente em mercados como o brasileiro. "No Brasil, observa-se uma transformação nas expectativas de gestão. Hoje, é necessário um estilo de liderança mais adaptável e remoto, que consiga manter as equipes engajadas e produtivas em um ambiente de constante mudança", analisa.
Para se adaptar a essas novas demandas, a Grafton, a Wyser e a QiBit têm oferecido soluções que combinam expertise global com um profundo entendimento das particularidades locais. "A capacidade de identificar talentos em diferentes países e oferecer-lhes oportunidades interessantes de carreira é um diferencial competitivo, especialmente em setores como TI, finanças e engenharia".
Tecnologia e inovação impulsionam resultados
A integração de tecnologia aos processos de recrutamento tem sido um dos pilares do sucesso da Grafton e Wyser na América Latina. "Investimos em tecnologia para aumentar a capacidade de sourcing e melhorar a gestão de big data, o que permite entender melhor as dinâmicas dos diferentes pools de talentos na região", explica Lafuite.
No Brasil, a digitalização tem sido essencial para melhorar a eficiência dos serviços oferecidos, permitindo que os consultores da Grafton, Wyser e QiBit se concentrem no relacionamento direto com os candidatos. "O foco é criar um impacto real na vida das pessoas, ajudando-as a tomar decisões importantes de carreira em um ambiente de confiança", destaca.
Sobre a Gi Group Holding
Fundada em 1998 em Milão, Itália, a Gi Group Holding é uma das principais provedoras de serviços voltados para a evolução do mercado de trabalho global. Com um amplo ecossistema de soluções para recursos humanos e terceirização de serviços gerenciados, que inclui sete divisões globais (Gi Group, Gi BPO, Wyser, Grafton, Intoo, Tack TMI e QiBit) e duas locais (Gi Group Horeca e C2C), o grupo oferece uma oferta integrada para empresas de todos os segmentos.
A Gi Group Holding trabalha para promover um mercado de trabalho sustentável, ágil, eficiente e gratificante para empresas e profissionais, atendendo às necessidades em constante transformação. Com mais de 8.000 funcionários e presença direta em 37 países na Europa, APAC, Américas e África, a empresa atende a mais de 25.000 clientes e registra um faturamento de 3,9 bilhões de euros (2023).
No Brasil, a Gi Group Holding conta com 21 escritórios, atuando em todo o território nacional. Saiba mais em: www.gigroupholding.com.br.
Conteúdo publicado por: Lab Persona Estadão
Leia também
-
Releases Geral Lei muda tributação de offshores e fundos exclusivos
8 de março de 2024(DINO - 08 mar, 2024) -
Saiba Mais -
Releases Geral Casa Flora lança ação com a AMar Consultoria Estratégica
24 de abril de 2024(DINO - 24 abr, 2024) - A Casa Flora, empresa que atua no mercado brasileiro há mais de cinquenta anos com um amplo portfólio que, hoje, inclui queijos, alimentos go
Saiba Mais -
Releases Geral Elgin apresenta soluções na APAS SHOW 2024
15 de maio de 2024São Paulo- SP--(DINO - 15 mai, 2024) - No mercado há mais de 70 anos, a Elgin, empresa que atua nos setores de bens de consumo, ar-condicionado e eletrodomésticos, energia solar,
Saiba Mais