Gi Group anuncia Carlos Henrique Martins Tonnus na presidência Latam e Nelson Montoya à frente da operação brasileira
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de fevereiro de 2026
Reorganização reforça o Brasil como mercado estratégico do grupo e sustenta plano de crescimento com impacto social e expansão regional
São Paulo, 12 de fevereiro – A Gi Group, uma das principais multinacionais especializadas em soluções de recursos humanos, anuncia a ampliação de sua estrutura de liderança na América Latina como parte de sua estratégia de crescimento regional. Carlos Henrique Martins Tonnus, atual presidente da Gi Group Brasil, passa a liderar a operação Latam da Gi Group, respondendo pelas operações em cinco países da região, com mais de 30 filiais. O executivo seguirá com base em São Paulo, reforçando a centralidade do Brasil como mercado estratégico para o grupo.
Como desdobramento desse movimento, Nelson Montoya, atual presidente da Gi Group na Colômbia, assume a Gi Group Brasil, fortalecendo a governança local e sustentando os planos de expansão da companhia no país. A operação brasileira tem como meta dobrar de tamanho entre 2026 e 2030, com foco na formalização do emprego, no desenvolvimento de talentos e na ampliação do acesso a oportunidades no mercado de trabalho. Para a América Latina, a projeção é mais que dobrar de tamanho em 05 anos.
“Esse é um movimento cuidadosamente planejado, que reforça a maturidade da Gi Group na América Latina. O Brasil é um mercado-chave para o grupo, e a chegada do Nelson fortalece nossa capacidade de crescer de forma estruturada, conectando estratégia regional, proximidade local e impacto real no mercado de trabalho”, afirma Carlos Henrique Martins Tonnus, presidente da Gi Group na América Latina.
Com mais de 25 anos de experiência em consultoria em capital humano, Tonnus conduziu, nos últimos seis anos, um ciclo de crescimento de dois dígitos à frente da Gi Group Holding Brasil, mais que dobrando a receita líquida e o EBITDA da operação. Nesse período, estruturou áreas estratégicas como Growth, Governança & Sustentabilidade e Inovação & Digital, além de viabilizar a criação de três novas unidades de negócio no país, incluindo iniciativas orgânicas e aquisições.
Na região, o executivo terá como principais desafios sustentar o crescimento da operação na Colômbia — hoje uma das mais relevantes do grupo globalmente —, consolidar as operações do Chile e do México, mercados mais recentes e com elevado potencial de expansão, e apoiar o avanço da operação Argentina, incluindo o lançamento de novas soluções alinhadas às demandas locais.
À frente da operação brasileira, Nelson Montoya traz mais de 20 anos de experiência no setor de recursos humanos e uma trajetória internacional consolidada. O executivo liderou a operação da Gi Group na Colômbia, reconhecida como Country of the Year em premiação global do grupo, e figura há quatro anos consecutivos no ranking Top 25 Staffing Leaders da América Latina, elaborado pela Staffing Industry Analysts (SIA).
Com a nova liderança, a Gi Group Brasil inicia um novo ciclo de atuação, combinando propósito, crescimento acelerado e impacto social, em um momento decisivo para a transformação do mercado de trabalho brasileiro.
“Nosso principal objetivo é gerar impacto real no mercado de trabalho, conectando pessoas a oportunidades e ajudando empresas a crescer de forma sustentável. O crescimento econômico é consequência de um trabalho bem feito, ancorado em propósito, proximidade e soluções que acompanham toda a jornada do profissional”, destaca o executivo.
Pilares da estratégia de expansão
No centro da estratégia está a integração do ecossistema de marcas e soluções da Gi Group no Brasil, reunindo recrutamento e seleção, trabalho temporário, outsourcing, executive search, tecnologia, dados e treinamento. O objetivo é ampliar sinergias, fortalecer a atuação consultiva e expandir a presença regional por meio de hubs fora do eixo São Paulo, com modelos flexíveis e uso intensivo de dados.
A companhia seguirá aprofundando sua atuação em setores como indústria e logística e acelerando a expansão em áreas de alto crescimento, como life sciences, energia, agronegócio, serviços financeiros, meios de pagamento e tecnologia. A tecnologia também ganha papel central como acelerador de produtividade, com investimentos em automação e inteligência artificial, mantendo o foco na proximidade e no relacionamento humano.
A transição também reflete o compromisso da Gi Group com governança e diversidade na liderança. Na Colômbia, Montoya deixa como sucessora Catalina Landínez Herrera, ampliando a presença feminina em cargos executivos do grupo, que hoje atua em 37 países.
Sobre a Gi Group Holding
Fundada em 1998 em Milão, Itália, a Gi Group Holding é uma das principais provedoras de serviços voltados para a evolução do mercado de trabalho global. Com um amplo ecossistema de soluções para recursos humanos e terceirização de serviços gerenciados, que inclui sete divisões globais (Gi Group, Gi BPO, Wyser, Grafton, Intoo, Tack TMI e QiBit) e duas locais (Gi Group Horeca e C2C), o grupo oferece uma oferta integrada para empresas de todos os segmentos.
A Gi Group Holding trabalha para promover um mercado de trabalho sustentável, ágil, eficiente e gratificante para empresas e profissionais, atendendo às necessidades em constante transformação.
Com mais de 8.000 funcionários e presença direta em 37 países na Europa, APAC, Américas e África, a empresa atende a mais de 25.000 clientes e registra um faturamento de 4,7 bilhões de euros (2024).
No Brasil, a Gi Group Holding conta com 21 escritórios, atuando em todo o território nacional. Saiba mais em: http://www.gigroupholding.com.br