Releases Geral
EUA monitoram imigrantes através de perfis fakes nas redes
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de setembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Coral Springs, FL –(DINO – 11 set, 2023) –
O jornal The Guardian divulgou, nesta terça-feira (5), registros que mostram como as autoridades de imigração dos Estados Unidos trabalham para expandir a capacidade de monitoramento e vigilância da atividade de imigrantes em redes sociais. Todos os dados foram obtidos pela Brennan Center for Justice, uma organização sem fins lucrativos da Faculdade de Direito da Universidade de Nova York.
As informações revelam que o Departamento de Segurança Interna (DHS), incluindo a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) e o Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) permitiram que agentes criassem e utilizassem perfis falsos em diversas operações, incluindo a pesquisa secreta da presença online de pessoas que buscam benefícios de imigração.
Durante as investigações, as autoridades ainda apresentaram preocupação com as políticas de certos sites que proíbem o uso desses perfis e discutiram maneiras de contornar as regras.
Os registros não detalharam quais redes sociais os agentes utilizam, mas, na maioria delas, como o Facebook, o uso de perfis falsos, inclusive por agências governamentais, é uma violação direta dos termos de serviço.
Um dos documentos descobertos nos registros afirma que os agentes do DHS podem coletar uma ampla variedade de dados, incluindo endereços físicos, informações de relacionamento, informações de trabalho e educação e qualquer postagem em redes sociais que seja ‘contrária às informações fornecidas pelo solicitante’. O documento ainda diz que todas essas informações devem ser guardadas, mesmo que não mostrem nada de errado sobre a pessoa.
Para Renata Castro, advogada de imigração e fundadora do Castro Legal Group, a ação das agências americanas mostra que os processos, principalmente de Green Card por casamento, podem ser negativamente impactados por solicitantes desavisados e sem assistência de um advogado: ‘Em uma era digital e com integração de dados, ter uma representação legal é muito mais que meramente preencher formulários, mas uma forma de organizar a estratégia legal visando a aprovação’.
Ao The Guardian, um porta-voz do DHS confirmou que o USCIS permite o uso de contas falsas para investigar pessoas que buscam benefícios de imigração, mas disse que a agência ‘só coleta informações de mídia social publicamente disponíveis que estejam relacionadas a assuntos consideráveis’.
Website: https://castrolegalgroup.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Planeta bate recorde de temperatura média mais alta já regis
31 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 31 jul, 2023) – Pelo segundo dia consecutivo, o planeta Terra teve o dia com a temperatura média mais alta já registrada. No dia 4 de
Saiba Mais -
Releases Geral Plug Delivers and Commissions over 95 MW of Electrolyzer Capacity Globally
9 de julho de 2024SLINGERLANDS, N.Y., July 09, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Plug Power Inc. (NASDAQ: PLUG), a global leader in comprehensive hydrogen solutions for the green
Saiba Mais -
Releases Geral Da produção à comercialização: etapas da fabricação de medicamentos
23 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, SP–(DINO – 23 nov, 2023) – Cercado por diversos mitos, o processo de criação de um medicamento, desde o início dos
Saiba Mais