Releases Geral
Estúdio Solo cria sommelier virtual com a Casa Valduga
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de novembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 16 nov, 2023) –
Realizada entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano em Bento Gonçalves, município localizado no Rio Grande do Sul que é conhecido popularmente como a capital brasileira da uva e do vinho, a quarta edição do Wine South America teve a participação de cerca de 360 marcas nacionais e internacionais.
Trata-se de uma das mais importantes feiras profissionais de vinhos da América Latina, tendo recebido, neste ano, segundo o site oficial do evento, mais de 7 mil visitantes entre varejistas, atacadistas, importadores, distribuidores, enófilos e demais profissionais do setor vitivinícola, auxiliando na prospecção de mais de R$ 50 milhões em negócios.
Na Serra Gaúcha está a tradicional vinícola Casa Valduga, pertencente ao Grupo Famiglia Valduga, que escolheu o evento para apresentar outra novidade: a Val, sua sommelier virtual. Durante os três dias de feira, Val interagiu com visitantes em totens no estande da marca, convidou-os à degustação e compartilhou experiências.
O objetivo da empresa foi trazer um elemento de inovação no segmento de vinhos e espumantes, promovendo uma experiência de degustação aos visitantes da feira, unindo o mundo real e digital. Val estreou oficialmente na Wine South America 2023 e, a partir de agora, também poderá ser encontrada nos canais oficiais do grupo.
O processo de criação da personagem
Para a criação da sua sommelier virtual, a marca contou com o trabalho da produtora de vídeos e animações gráficas Estúdio Solo, que já conquistou duas vezes a medalha de bronze no Brazil Design Award com projetos em 3D.
Guilherme Rohr, sócio e diretor executivo do Estúdio Solo, conta que todo o processo levou cerca de três meses e que o primeiro passo foi estudar os distintos públicos das marcas do Grupo Famiglia Valduga e definir os conceitos-chave que norteariam a criação da personagem virtual. A partir desses conceitos, as equipes de marketing e inovação da Famiglia Valduga e o time da Solo, determinaram a identidade da Val, como, por exemplo, ela ter descendência italiana, assim como a própria marca.
“Com base em sua origem, buscamos referências para construir suas feições, o formato do seu rosto e do seu corpo e para determinar o seu universo e a sua personalidade, para que as interações com as pessoas fossem coerentes”, explica Guilherme.
Segundo o diretor-executivo do Estúdio Solo, cerca de quinze profissionais trabalharam no desenvolvimento da personagem, que incluiu a modelagem em 3D, a composição de características do rosto e do corpo e a concepção dos seus cabelos, dentes e roupas. No processo final, de animação, a produtora utilizou a técnica de motion capture, na qual os movimentos de uma atriz real são gravados e transpostos para a personagem digital.
“Toda criação em 3D é sempre um desafio, há uma relação muito sensível entre prazo e qualidade. O realismo que conseguimos trazer para a Val em um prazo tão desafiador nos deixa muito orgulhosos do resultado obtido”, conclui.
Para saber mais e visualizar o vídeo case do processo de criação, basta acessar: https://solo.vc/portfolio/casavalduga/
Website: https://solo.vc/portfolio/casavalduga/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Compartilhamento de informações sobre indícios de fraudes é positiva, diz ABCD
4 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 04 set, 2023) – Atuando fortemente no combate aos golpes financeiros e contribuindo para os debates relacionados ao tema, a
Saiba Mais -
Releases Geral Farmácias sobrevivem à concorrência contra drogarias
27 de junho de 2024São Paulo - SP--(DINO - 27 jun, 2024) - A indústria farmacêutica brasileira tem sido palco de uma abertura recorde de novas lojas nos últimos anos, com mais de
Saiba Mais -
Releases Geral Vendas no varejo batem recorde no Brasil
8 de maio de 2024Salvador - BA--(DINO - 03 mai, 2024) - Após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmar que os dois primeiros meses de 2024 contribuíra
Saiba Mais