Releases Geral
Estratégia de vendas é fundamental para mercado imobiliário
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 29 de fevereiro de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Belo Horizonte (MG)–(DINO – 29 fev, 2024) –
De acordo com os dados coletados pela Pesquisa Secovi-SP 2023, ao longo do mês de outubro, apenas o estado de São Paulo registrou a comercialização de 6.973 unidades residenciais, destacando um número expressivo no volume de vendas.
Indo de encontro a este cenário, um material publicado pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas reforça que o mercado imobiliário se tornou uma alternativa para o investimento popular, tendo potencial para retornos positivos aos seus investidores.
Marcelo Groppo, especialista em criação e execução de estratégias de vendas e marketing imobiliário para construtoras e sócio-proprietário da Ative-se Soluções Estratégicas explica que todas essas condicionantes são bastante conhecidas do estrategista imobiliário. “As condições em que o negócio acontece são relevantes, mas elas são apenas parte de uma complexa engrenagem que resulta no aperto de mão que ajuda a fechar o acordo”, orienta o gestor. “Isso passa pelo poder de convencimento do vendedor? Sim, mas há mais questões envolvidas”, complementa.
O especialista em criação enfatiza que a primeira característica de um bom corretor de imóveis é a motivação e que além disso, ele precisa ser resiliente e, cada vez mais, tornar-se um estrategista de mercado. “Usar como combustível o otimismo e a convicção de que as barreiras que levam ao sucesso podem ser quebradas. Já conheci pessoas que tinham uma oratória excelente, que sabiam como poucos a arte de negociar , mas que não tinham motivação suficiente para superar as adversidades. A motivação é a essência de um grande vendedor”, descreve.
Entretanto, adverte Marcelo Groppo, não basta ter motivação sem técnica. “Uma pessoa motivada, porém sem os conhecimentos necessários, está condenada a agir de forma errada todos os dias. A motivação tem de ser aliada ao domínio das técnicas, que passa por entender as necessidades do cliente e a usar estratégias de persuasão para convencê-lo”, pontua o estrategista imobiliário.
Unindo motivação e conhecimento é que torna possível elaborar estratégias que levem a resultados satisfatórios. “Não se pode perder o resultado do foco. Isso é fundamental, tão importante quanto os outros pontos, porque é o termômetro da eficácia de tudo o que foi elaborado para se chegar àquilo. Estratégias ruins geram resultados ruins. E se o resultado foi ruim, algo feito anteriormente não foi feito corretamente”, aponta.
O estrategista imobiliário ainda alerta que há mais elementos envolvidos nessa engrenagem até o sucesso, mas garante que é possível capacitar pessoas para alcançar todas as condições necessárias para vencer. “Uma pessoa que tenha domínio técnico e habilidades específicas precisa apenas de motivação para alcançar os resultados com que sonha’, sinaliza Groppo.
Em seu currículo, o proprietário da Ative-se alcançou mais de R$5 bilhões em valor geral de vendas nos últimos 8 anos através de suas estratégias para construtoras. Ele já palestrou para mais de 50 mil profissionais em 109 cidades, contribuindo para transformar o próprio mercado imobiliário.
Website: https://www.instagram.com/marcelogroppo/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Mercado de franquias cresce 18,3% no terceiro trimestre
11 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Fortaleza, CE–(DINO – 11 dez, 2023) – Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) , o mercado de franquias no Brasil registrou um crescimento
Saiba Mais -
Releases Geral Pomilio Blumm to oversee advertising and product promotion for De Cecco Group
5 de novembro de 2024Pomilio Blumm is the agency selected to collaborate with De Cecco on advertising communications, reinforcing the Abruzzo-based pasta companys brand narrative strategy both
Saiba Mais -
Releases Geral Moët Hennessy vai patrocinar as Olimpíadas de Paris, em 2024
22 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 22 ago, 2023) – A LVMH, holding francesa especializada em artigos de luxo, formada pelas fusões dos grupos Moët & Chandon e Hennessy e do grupo
Saiba Mais