Releases Geral
Empresas apostam no gerenciamento de redes sociais
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 3 de outubro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 03 out, 2023) –
Com a relevância das redes sociais sendo pauta cotidianamente, através de casos que se tornam virais, estudos sobre o impacto cultural e de consumo, além de pesquisas e relatórios divulgados, diversas empresas passaram a apostar em ferramentas de gerenciamento para as redes sociais, a fim de desenvolver o potencial criativo das equipes, buscando a humanização das marcas e a otimização dos processos operacionais.
Tendo a categoria Social Media como destaque no consumo multiplataforma digital, estando à frente da categoria de Serviços e Entretenimento, no relatório apresentado pela Comscore, o estudo aponta um aumento constante no uso de redes sociais em todo o mundo. Especificamente no Brasil, considerado o terceiro país mais conectado, o uso de plataformas como o Instagram, YouTube e TikTok, seguem em crescimento.
As redes sociais para uso empresarial
Segundo dados recentes da Opinion Box, levantados entre julho e agosto de 2023, indicam que 70% dos usuários de redes sociais têm o hábito de seguir empresas. Além disso, o mesmo percentual de pessoas escolhem o Instagram como plataforma principal, caso precisassem optar por apenas uma para seguir as marcas.
Gustavo César, coordenador de social media da empresa Letras, traz uma perspectiva sobre o uso de ferramentas de gestão, baseada na importância dos dados nas análises. Para o profissional, o gerenciamento das redes sociais otimizam a interpretação dos dados, conseguindo olhar para a estratégia de marketing, agilizando o processo de tomada de decisão, principalmente ao analisar a performance dos conteúdos.
Para Mónica Medina, especialista em Marketing e Country Manager da LiveDune, ferramenta de gerenciamento de redes sociais, esse é um fator representativo para as marcas, que buscam estabelecer uma relação de confiança com o público através do engajamento com o conteúdo. Segundo a especialista, as empresas que estão trabalhando para aumentar sua presença online e atrair novos clientes, devem estar atentas aos dados.
A otimização dos processos
As ações realizadas nas redes sociais no ano de 2022, superaram o número de 15,6 bilhões, um crescimento de 17% em relação ao período anterior, conforme é notado pela pesquisa da Comscore. Seja para ampliar a visibilidade, aprimorar o posicionamento da marca, ou criar maiores vínculos com os clientes, o aumento da interação do público com os conteúdos, está fazendo com que as marcas aproveitem a oportunidade para fortalecer o branding e aumentar o alcance de potenciais clientes.
“Estamos sempre buscando ferramentas que potencializam o trabalho da equipe, porque entendemos que, com a automatização de determinados processos, conseguimos tornar a rotina das equipes mais confortável”, comenta Ricardo Neves, fundador da Agência InLov.
Independente do nicho de mercado, empresas de diversos segmentos buscam a atualização e otimização dos processos, além de utilizar as ferramentas para realizar pesquisas de benchmarking. “Uma das vantagens é a praticidade em ter os dados para analisar a concorrência. Analisar os dados dos concorrentes é sempre crucial para entender se a nossa estratégia vem sendo assertiva ou não, de acordo com a performance das publicações”, ressalta Vitor Quinhoneiro, do time de Marketing do Terra Parque Eco Resort.
Neste mesmo cenário, empresas como WeWork e Revista Raça, também estão apostando em ferramentas de gerenciamento para agregar em suas estratégias digitais, na criação de conteúdos relevantes, engajamento do público e na construção de uma rede de relacionamento de confiança através das redes.
Com o uso de redes sociais sendo uma estratégia essencial para as empresas que buscam se destacar no mercado digital, as empresas estão desmistificando o uso das mesmas e indo além, não mais apenas identificando o potencial de mercado que existe por trás do ambiente digital, mas estruturando a estratégia e buscando a otimização com o apoio de plataformas de gerenciamento de redes sociais.
Website: http://www.livedune.com/br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Bell Marques lança ‘100% Você’, empresa de suplementação
19 de junho de 2024São Paulo--(DINO - 14 jun, 2024) - O cantor, compositor e multi-instrumentista Bell Marques empreende mais uma vez e lança empresa de suplementação “100
Saiba Mais -
Releases Geral Brasil ocupa 60º lugar no Índice de Competitividade 2023
24 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 24 out, 2023) – O Brasil perdeu uma posição e, neste ano, ocupa o 60º lugar no Índice de Competitividade Global 2023, medido pelo
Saiba Mais -
Releases Geral B2B Payments devem movimentar US$ 111 trilhões em 2027
7 de junho de 2024(DINO - 06 jun, 2024) - O mercado de pagamentos business-to-business (termo mais conhecido pela sigla B2B, ou seja, de empresa para empresa) deve movimentar US$ 111 trilhõe
Saiba Mais