Releases Geral
Empresa de Marketing de Influência lança método na RD Summit
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de novembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo–(DINO – 10 nov, 2023) –
Com o crescimento da economia criativa no país, as empresas buscam a inovação e o acompanhamento das tendências do mercado. Este ecossistema é composto por uma diversidade de profissionais, incluindo criadores de conteúdo, gestores de comunidades, cinegrafistas, bem como softwares e ferramentas projetadas para auxiliar na mensuração, expansão e monetização.
Antenada no mercado, que de acordo com um estudo conduzido pela CB Insights, já movimenta anualmente mais de R$70 bilhões, a People Group desenvolveu um método exclusivo, construído e validado durante 5 anos de trabalho de influência com grandes marcas e creators.
De acordo com Bruna Cipullo, CEO da People Group, o método ID People é baseado na pirâmide de Maslow, uma teoria da psicologia proposta por Abraham Maslow que define cinco categorias de necessidades humanas: fisiológicas, segurança, afeto, estima e as de autorealização.
“Diante disso, criamos o método utilizando o ‘capital de influência’, registro criado por mim e que também define qual tipo de influência o expert avaliado tem sobre seu público. Analisamos todo o perfil comportamental do expert, utilizamos ferramentas tecnológicas para auxiliar também nesta avaliação e distribuímos esse poder de influência que pode ser em até oito categorias. Por exemplo, a Duda Vieira é a conexão”, explica a especialista em marketing.
Ainda segundo Bruna Cipullo, a partir da análise ID People, a empresa desenha estratégias personalizadas para cada especialista. “Assim, eles podem se concentrar na produção de conteúdo envolvente com a tranquilidade de que um time está trabalhando para fortalecer suas marcas pessoais e posicioná-las no mercado. Além disso, a chance de oferecer acesso a um elenco de influenciadores de alto calibre para a criação de estratégias e campanhas para grandes players”.
Com clientes de renome no mercado digital como Duda Vieira e Maia Santos, a People Group decidiu lançar o método e uma nova identidade visual na RD Summit, realizado em São Paulo. “A ideia é apresentar ao mercado o nosso ID People e mostrar como ele funciona de fato, após termos validado durante anos de trabalho’.
De acordo com a Co – Fundadora Beatriz Mendes, é um momento muito significativo para o cenário do marketing de influência e digital. “Para nós, movimentar e inovar num mercado que já emprega 1 milhão de pessoas em todo o país, é fantástico. Durante nosso tempo de atuação no mercado, entregamos mais de 1500 estratégias para marcas e influenciadores. Nosso compromisso com a excelência reflete nos resultados consistentemente. Unimos criatividade e estratégia para criar campanhas envolventes que realmente conectam com o público”, explica Mendes.
A People Group compartilha no Instagram @peoplegroup.br e no site www.peoplegroupbr.com conteúdos e dicas de estratégias no segmento.
Website: https://www.peoplegroupbr.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Brasil sediará evento de ESG, Sustentabilidade e Pré-COP30
24 de junho de 2024São Paulo, SP--(DINO - 24 jun, 2024) - Acontecerá no Brasil o Congresso Nacional de ESG, um dos maiores eventos de ESG e Sustentabilidade da América Latina e o Principal Evento Pr
Saiba Mais -
Releases Geral Boehringers nerandomilast meets primary endpoint in pivotal phase-III FIBRONEER-IPF study
16 de setembro de 2024Topline data from FIBRONEER-IPF show that the investigational compound nerandomilast met its primary endpoint, which was the absolute change from baseline in Forced Vital Ca
Saiba Mais -
Releases Geral Infraestrutura de TI é o principal desafio dos armazéns
22 de agosto de 2024Rio de Janeiro--(DINO - 06 ago, 2024) - A tecnologia obsoleta dos armazéns é o principal desafio do setor de logística para 28% das organizações
Saiba Mais