NAvegue pelos canais

Releases Geral

EdTech transforma ensino em Boituva com sistemas gamificados

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de fevereiro de 2024

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

São Paulo, SP–(DINO – 12 fev, 2024) –
A tecnologia educacional proporciona inovações nos ambientes escolares, transformando as experiências de professores e alunos. Com o passar dos anos, as escolas passaram a investir cada vez mais em ferramentas digitais de ensino para aprimorar o aprendizado, e na cidade de Boituva/SP, não foi diferente.

A partir de agora, a E.M.E.F. Profª Eney De Oliveira Moraes Campos conta com duas novas soluções: o ALT, focado na alfabetização infantil e no desenvolvimento de crianças no espectro autista; e o Magic Club, um sistema de ensino bilíngue completo que, na escola, irá apoiar o ensino do inglês. 

Com abordagem lúdica e metodologias centradas no aluno, a ideia é levar tecnologia para o dia a dia dos estudantes do ensino fundamental sempre colocando-os como protagonistas em seu processo de aprendizagem.

Ensino bilíngue

O Magic Club oferece um aplicativo com jogos educativos para aumentar o engajamento e interesse. Além disso, também possui recursos como livros, videoaulas e projetos interdisciplinares para promover a fluência em inglês de forma leve e interativa.

Segundo  Moisés Bernardo Rossi, CEO da MBR Tecnologia Educacional, EdTech responsável pela criação e implantação dos produtos, o Magic Club representa uma mudança significativa no ensino de inglês, oferecendo ferramentas para que os estudantes possam se tornar indivíduos verdadeiramente bilíngues.

Na escola municipal Eney, o Magic Club irá apoiar o ensino da língua inglesa, mas o sistema tem currículo completo, com a possibilidade de aplicação com o objetivo de tornar uma escola, ou rede de ensino, totalmente bilíngue.

Inclusão escolar

A escola municipal adotou, ainda, o ALT, um aplicativo que melhora o processo de alfabetização infantil e auxilia no desenvolvimento de crianças no espectro autista. Com diferentes níveis de atividades e exercícios que trabalham com repetição, o foco do software é na comunicação, socialização, cognição e afetividade, ajudando a promover a inclusão escolar. 

Suporte aos educadores

Para garantir o sucesso das iniciativas, os educadores passarão por um processo de capacitação detalhado, visando a compreensão completa das soluções e sua integração ao currículo escolar. 

De acordo com a Secretária de Educação de Boituva, Vilma Moraes de Arruda Soares, investir no treinamento dos professores é tão importante quanto nas novas implantações.

Por isso, a primeira formação já foi realizada, e os professores puderam conhecer mais a fundo as funcionalidades e a metodologia de ensino do Magic Club, além de obter dicas e direcionamento para a utilização dentro do planejamento educacional. 

Com as novas tecnologias, os educadores também poderão acompanhar o desempenho dos alunos ainda mais de perto, em uma plataforma com informações detalhadas sobre o desempenho de cada um, permitindo uma abordagem mais personalizada e eficaz.

Sala tecnológica

Buscando expandir ainda mais a experiência escolar, também foi implantada uma Sala Tecnológica. Com equipamentos de última geração, como lousa digital, tablets e mesa digital, a Sala Tecnológica é um ambiente capaz de aprimorar o engajamento, e a utilização dos jogos educacionais pode ser centralizada em um único local, caso a escola assim prefira.

O prefeito da cidade, Edson Marcusso, ressaltou a importância do projeto para a evolução dos pequenos que, hoje em dia, já nascem nesse universo digital, anunciando ainda a expansão das soluções para outras escolas da rede municipal.

Para o CEO da MBR Tecnologia Educacional, ‘essas iniciativas representam um passo importante na transformação da educação na cidade, proporcionando novas oportunidades de aprendizado e crescimento’.

Website: https://www.mbr.net.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe