Releases Geral
Dotz divulga resultados sólidos do 2T24 e 1S24
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de agosto de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 16 ago, 2024) –
A Dotz, um ecossistema de negócios composto por Loyalty por Coalizão, SuperApp e Techfin, fecha o segundo trimestre do ano com resultados concretos. Operando no mercado em um novo patamar de rentabilidade, e com um lucro bruto de R$31,3 milhões, a companhia atingiu mais um EBITDA positivo, de R$ 5,5 milhões, com melhora de R$ 15,3 milhões se comparado ao segundo trimestre de 2023. Consolidando um marco importante desde o IPO, também chegou a um crescimento de R$30 milhões no comparativo do semestre ano a ano.
A evolução das métricas da empresa foi consolidada pelo crescimento significativo e claro do negócio de Techfin, especialmente em receitas de crédito, que representa um dos principais resultados deste trimestre. Em um comparativo com o 2T23, a originação de crédito cresceu 39%, alcançando R$ 112,2 milhões. No faturamento, a frente de Techfin também obteve resultados expressivos, em mais um crescimento constante, com aumento de 20% quando comparado ao 1T24 e de 57% em relação ao 2T23. Este avanço impulsionou a Margem Bruta da Companhia, que atingiu 55%, crescendo 9 pontos percentuais contra o 2T23.
A implementação do Dotz Parcela (Buy Now Pay Later), que aconteceu no início do ano, incorpora soluções de TechFin para o varejo e também digitaliza as operações, fornecendo um acesso completo do App Dotz com a vitrine de ofertas e campanhas. Isso tem possibilitado a criação de um canal de comunicação alinhado com o calendário promocional dos parceiros, que podem recompensar os clientes de acordo com o nível de engajamento e geração de valor de cada um.
“Além da jornada digital e o cross sell entre os produtos de fidelidade e financeiros, essa estratégia está diretamente ligada ao aumento do poder de compra do brasileiro. Queremos que essas pessoas cheguem ao final do mês com uma renda extra, para gastar com produtos ou serviços que não estão presentes na rotina, ampliando e viabilizando também o acesso ao lazer”, ressalta Otávio.
Apostando em esforços contínuos de eficiência operacional, com o crescimento da área de Techfin e a consolidação do loyalty, a companhia continua com o plano de avanço de todos os seus produtos, fortalecendo também a coalizão com parceiros e PDV (Pontos de Venda).
Website: http://ri.dotz.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Playlists do Spotify influenciam a promoção de artistas
23 de julho de 2024Maringá PR--(DINO - 23 jul, 2024) - A música pode conectar pessoas, trazer lembranças à memória, animar ambientes, reforçar marcas e contar hist
Saiba Mais -
Releases Geral São Paulo celebra união de culturas em pontos de observação das cerejeiras
28 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, SP–(DINO – 28 ago, 2023) – Ao contrário do Japão, no Brasil, a temporada da floração das chamadas ‘sakuras’ (flores de
Saiba Mais -
Releases Geral Arrecadação cresce 8,6% no mercado de seguros
17 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Belo Horizonte, MG–(DINO – 17 nov, 2023) – A Susep (Superintendência de Seguros Privados) divulgou seu relatório Síntese Mensal,
Saiba Mais