Releases Geral
Dados se transformam em estratégias em 34% das empresas
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de julho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São José dos Campos, SP–(DINO – 12 jul, 2024) –
Nos últimos anos os dados se transformaram em protagonistas de estratégias de crescimento em grandes empresas, já que para realizar previsões assertivas e com redução de riscos e custos, os gestores precisam se basear em análises de dados, sejam eles sobre o comportamento dos clientes, sobre satisfação de colaboradores ou aumento de vendas.
Os dados são aplicáveis para todos os segmentos e objetivos, para o marketing, por exemplo, o uso de dados é fundamental em estratégias de cross-channel, responsável por entregar uma experiência de qualidade aos clientes através de diferentes canais, tanto de forma digital, quanto física, o que gera aumento de vendas e fidelização de clientes.
De acordo com o estudo da TOTVS, publicado pelo site E-Commerce Brasil, de 98% das empresas que coletam dados dos consumidores, de forma digital e física, apenas 34% consideram ter os dados integrados para aplicá-los em ações como o cross-channel.
O mesmo estudo explica que por trás do ‘glamour de insights analíticos’ existem muitas tarefas envolvidas na preparação dos dados, e que o processo de tratamento dessas informações é um grande desafio, mas é fundamental para que os dados possam ser integrados e usados em análises e segmentações que realmente façam a diferença para o negócio.
De acordo com Caio Amante, CEO e Founder da Dataside, consultoria focada em dados, IA e negócios, entre os principais desafios da inovação na empresa, como a inteligência artificial, por exemplo, está a falta de maturidade de dados, por isso, o investimento em uma cultura data-driven se torna o caminho percorrido para as empresas inovarem com segurança e assertividade.
‘Informação é dado, e quando tenho dados eu tenho históricos. Então com os históricos é possível pegar tendências e correlacionar as informações para então planejar o futuro. Essa é a importância da jornada de maturidade de dados, garantir que cada etapa traga os benefícios esperados, desde a sustentação, na infraestrutura, até a tão buscada inovação’, explica Caio.
Vale ressaltar, que o sucesso de uma implementação de estratégia de dados voltada para o crescimento das empresas depende também dos profissionais envolvidos no projeto.
‘É fundamental contar com especialistas dedicados para cada tipo de banco de dados, com um time de especialistas é possível reduzir custos e, claro, alcançar os objetivos de cada negócio’, complementa Caio, CEO da Dataside.
Para saber mais sobre estratégias de dados nas empresas, basta acessar o site: www.dataside.com.br
Website: http://www.dataside.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Verticalização de cemitérios deve avançar pelo Brasil nos próximos anos
4 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Belo Horizonte – MG–(DINO – 04 set, 2023) – Quando se pensa em um cemitério, logo vem à cabeça a imagem de túmulos
Saiba Mais -
Releases Geral Conagen develops debondable adhesive for textiles and soft materials from natural bioingredients
2 de outubro de 2023Conagen Bedford, Mass., July 11, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — When more than 92 million tons of textile waste are landfilled annually, new solutions are needed to enable fabric reworking in
Saiba Mais -
Releases Geral Philips Respironics reaches agreement with US government on a consent decree creating a clear path forward
10 de abril de 2024April 10, 2024 Philips confirms that further to communicating the main terms of the Philips Respironics consent decree on January 29, 2024, Philip
Saiba Mais