Releases Geral
Cresci e Perdi ultrapassa marca de 500 lojas em 2023
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 29 de agosto de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 29 ago, 2023) –
A Cresci e Perdi, franquia de moda circular especializada em roupas e artigos infantis novos e seminovos, ultrapassou em agosto a marca de 500 lojas no país, batendo a meta da empresa para 2023 com seis meses de antecedência. A rede conta agora com 351 unidades de franquia em operação e outras 155 em fase de implementação, em 350 cidades, de 23 estados e do Distrito Federal. Só em São Paulo, a rede soma 214 unidades, distribuídas em mais de 100 cidades.
Fundada em 2014, no interior paulista, a Cresci e Perdi foi idealizada pela empresária Elaine Alves, logo após o nascimento do seu primeiro filho. As lojas da franquia compram e vendem roupas, calçados e acessórios para bebês, como cadeiras de alimentação e banheiras, entre outros.
Elaine Alves, CEO da Cresci e Perdi Franchising, conta que os valores para o consumidor são entre 40% e 90% mais baratos em comparação a modelos novos. ‘Percebemos uma grande demanda por esse tipo de produto. Nosso modelo de negócio hoje, 5 anos depois, já está com 506 franqueados em quase todo o Brasil’, afirma.
A perspectiva para o setor de moda circular é promissora. Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o número de lojas de roupas usadas aumentou quase 50% em 2021, com faturamento de R$ 7 bilhões. Segundo uma estimativa da ThredUp, plataforma norte-americana de comércio de roupas usadas on-line, a venda de peças ‘second hand’ deve ultrapassar o varejo de moda em 2024.
Para Alves, a busca por bons produtos de segunda mão se reflete na expansão da Cresci e Perdi: ‘A marca iniciou o franchising em 2017 e, em 2021, passou de uma média de 40 novas lojas por ano para mais de 130’, reporta.
Saulo Alves, COO da empresa, conta que a meta do grupo para 2023 era chegar às 500 franquias, marca que foi alcançada antes do fim do ano. ‘Agora, o nosso objetivo é estar em todos os estados brasileiros’, afirma. ‘Em 2022, o grupo faturou, no total, R$ 500 milhões entre vendas nas lojas e novas unidades. Para 2023, esperamos que esse número chegue a R$ 1 bilhão’, complementa.
Hoje, a franchising oferece quatro opções de modelos de franquia: para cidades de até 40 mil habitantes, localidades com até 60 mil habitantes, cidades com até 100 mil e acima de 100 mil habitantes.
De acordo com o executivo, no investimento estão inclusos a taxa de franquia, mobiliário, sistemas e equipamentos de informática, fachada e visual merchandising, além de estoque inicial para abertura da loja e kit de padronização.
Alves destaca que a mais recente novidade da marca é a possibilidade de locação de produtos, com foco em itens que possuem uso por tempo determinado, como andadores, ou nos turistas em visita às cidades onde a marca está.
‘A locação permite que o cliente use determinados produtos apenas pelo período que necessita. Ele pode viajar para uma das cidades onde estamos presentes e, em vez de levar um carrinho, ir à nossa loja e alugar um. A projeção é que o aluguel aumente em 30% o faturamento dos franqueados’, conclui.
Para mais informações, basta acessar: https://crescieperdi.com.br/
Website: https://crescieperdi.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Gestão de tráfego impulsiona lançamentos musicais no Brasil
21 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Brasília–(DINO – 21 ago, 2023) – Recentemente, um novo tipo de profissional tem se destacado nos lançamentos musicais. Trata-se do gestor de
Saiba Mais -
Releases Geral Natures Sunshine Recognized with Six Stevie Awards in the 2024 American Business Awards
29 de abril de 2024LEHI, Utah, April 29, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Natures Sunshine Products (Nasdaq: NATR), a leading natural health and wellness company of premium-quality herbal and nutri
Saiba Mais -
Releases Geral KFSHRC Realiza o Primeiro Transplante Robótico do Mundo de Lóbulo Esquerdo do Fígado
24 de outubro de 2024RIADE, Arábia Saudita, Oct. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital and Research Centre (KFSHRC) alcançou um marco mundi
Saiba Mais