Releases Geral
Crédito: presidente da Nexxera palestra no ERP Summit 2024
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de março de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 19 mar, 2024) –
Edson Silva, fundador e presidente da Nexxera, falou sobre o crédito integrado ao ERP (Enterprise Resource Planning – Planejamento dos Recursos da Empresa) como palestrante convidado no ERP Summit 2024, que aconteceu nos dias 18 e 19 de março de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Na segunda-feira (18), Silva foi um dos palestrantes convidados no evento sobre software e gestão, que terminou na terça-feira (19). Em sua 6ª edição, o encontro tem ganhado aderência das empresas que buscam acelerar a sua transformação digital por meio de softwares nos seus processos internos e a sua integração com outras ferramentas.
O presidente da Nexxera traçou um panorama do novo cenário na transformação digital das empresas com a apresentação ‘O futuro do crédito integrado ao ERP: como aproveitar o marco legal das registradoras para beneficiar os seus clientes’.
‘Diante do avanço da digitalização do mercado financeiro, é fundamental que os ERPs se tornem plataformas integradas a todo o sistema, antecipando as vantagens que a Lei 13.775 proporciona aos seus clientes e sua cadeia produtiva’, afirma Silva.
Ele ressalta que a Lei 13.775, de 20 de dezembro de 2018, traz uma série de vantagens para as empresas, principalmente com relação ao crédito, que pode ser ofertado de uma forma mais inteligente. ‘A título de exemplo, com a plataforma da Nexxera é possível concentrar todas as informações e garantir mais crédito com menos risco’, cita.
O empresário explica que, dentro de uma mesma plataforma conectada ao ERP da Nexxera, e aos mais de 100 fundos e bancos parceiros integrados ao sistema, a companhia pode antecipar o recebimento das notas para os fornecedores, bem como prolongar o pagamento, sem prejuízo para nenhuma das partes, já que a instituição financeira realiza o pagamento na melhor data para ambos.
O ERP ganha destaque em um panorama em que a falta de planejamento pode ser considerada um dos ‘vilões’ da mortalidade das empresas no país, conforme artigo publicado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
A publicação reporta que, em média, seis a cada dez (60%) negócios do Brasil encerram as atividades nos primeiros cinco anos de existência, conforme indicativos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Diante disso, o texto também menciona que ‘planejar não é uma opção, mas fundamental para que um negócio tenha saúde financeira e fôlego na hora de enfrentar as adversidades’.
Para Edson Silva, não restam dúvidas de que o planejamento é fundamental, e que a integração com uma plataforma de ERP, por sua vez, pode fazer a diferença na saúde financeira das empresas. ‘A integração otimiza processos e facilita o acesso ao crédito de forma inteligente e muito mais ágil’, pontua.
Para concluir, o empresário conta que, atenta a esse fator, a solução da Nexxera, em parceria com a SPC Grafeno, será disponibilizada gratuitamente para todos os ERPs, o que é uma alternativa para as companhias que sabem que, caso não se atualizarem, ficarão em desvantagem competitiva.
‘Gerar valor, resultado e rentabilidade é o que vai fidelizar os clientes dos ERPs, com uma receita de serviço recorrente, conectando todo o ecossistema que gira em torno de suas necessidades’, finaliza.
Para mais informações, basta acessar: https://www.gruponexxees.com/
Website: https://www.gruponexxees.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral QuEra Computing Completes $230M Financing to Accelerate Development of Large-Scale Fault-Tolerant Quantum Computers
11 de fevereiro de 2025BOSTON, Feb. 11, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- QuEra Computing, the leader in neutral-atom quantum computing, today announced it has successfully completed a fi
Saiba Mais -
Releases Geral As emissões de metano continuam sendo um desafio de difícil solução no setor de petróleo e gás
15 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Edinburgh/–(DINO – 15 nov, 2023) – LONDRES, HOUSTON e CINGAPURA, Nov. 15, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — O metano continua sendo um grande desafio para o
Saiba Mais -
Releases Geral New Report From ApplyBoard Highlights Need For Alignment Across International Education Sector
14 de novembro de 2023ApplyBoard Kitchener, Ontario, Canada, Nov. 14, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — ApplyBoard, the leading international student mobility technology platform, has released its third annual trends report,
Saiba Mais