NAvegue pelos canais

Releases Geral

Contemplações do consórcio imobiliário superam 18 bi em 2023

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 14 de fevereiro de 2024

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

São Paulo – Sp–(DINO – 14 fev, 2024) –
O Sistema de Consórcios vem acumulando sucessivos resultados positivos e em 2023. Entre os destaques, chamou a atenção o número de contemplações do consórcio de imóveis, que superou o patamar de 18 bilhões em 2023.

De janeiro a dezembro, 103,65 mil pessoas foram contempladas pelo Sistema de Consórcios. Segundo a Associação Brasileira de Administradores de Consórcios (ABAC), este resultado superou em quase 10% o registrado em igual período de 2022, ocasião em que ocorreram 94,51 mil contemplações.

O indicador de contemplações é bastante importante para o setor, visto que resulta em mais liberações de créditos para os potenciais aquisições. As mais de 100 mil contemplações, acumuladas em 2023, evidenciaram a grande procura pelo mecanismo, com possível injeção financeira de quase R$ 19 bilhões no mercado imobiliário. Considerando o total de contemplações com o total de 547,17 imóveis financiados no ano, segundo dados da ABECIP, a potencial participação do consórcio chegou a 17,5% neste segmento.

Em 2015, após identificar a dificuldade dos consumidores em conseguir crédito em função da instabilidade econômica e com uma queda de mais de 30% nos financiamentos imobiliários, Alexandre Laudimiro decidiu apostar no consórcio como uma opção para investidores e consumidores que gostariam de diversificar seus investimentos e planejar suas aquisições imobiliárias. Com a experiência no segmento, desenvolveu a plataforma Ativa exclusiva para o setor, reforçando um mercado que vem crescendo nos últimos anos.

Em um cenário de juros altos e com demanda de crédito intensiva pelo segmento, o instrumento é uma opção não só para investidores buscando diversificar seu portifólio e planejar uma alavancagem patrimonial e financeira como também para consumidores com dificuldade em conseguir recursos em outras fontes.

O empresário ressalta que já trabalha com consórcios há mais de 20 anos, e criou a Ativa com o objetivo de gerir investimentos e coordenar as estratégias de negócios, sendo especialmente voltados a oferecer a quem os procura um amplo portifólio de negócios. Conectando pessoas a empresas, oportunidades a necessidades, para potencializar negócios com compromisso de assessorar seus clientes de forma individualizada, orientando e acompanhando seus investimentos no longo prazo.

¨ Na Ativa, a operação é feita por consultores que analisam cenários em diversas administradoras, para encontrar a opção de produto que mais se alinha com as expectativas e necessidades dos nossos clientes, nosso compromisso não é com nenhuma instituição em particular. Nosso compromisso é com o cliente, o que garante sempre que o cliente receba as melhores soluções e alternativas, sem conflito de interesses garantindo a transparência e eficiência da nossa consultoria. ¨ detalha.

Desde a sua fundação, a plataforma tem parceria com as principais administradoras, instituições financeiras e seguradoras do país. O acordo que prevê além da comercialização de cartas de crédito para bens imóveis, automotores, máquinas, equipamentos e serviços.

¨O motivo de termos criado a plataforma, também foi a procura. A própria equipe de crédito viu essa oportunidade¨ — destaca a sócia da Ativa Consórcios, Renata Laudimiro.

A empresária avalia o crescimento deste mercado nos últimos anos. ¨ Os consumidores dão preferência à contratação do consórcio imobiliário principalmente devido a flexibilidade de uso do crédito quando contemplado¨ destaca.

Mas ela alerta: mesmo entre as administradoras de consórcio, existem grandes variações nas taxas e condições praticadas, portanto é preciso pesquisar para ter certeza de estar fazendo o melhor negócio¨.

Para mais informações, basta acessar:

 

@consorciosnaativa

 

Website: https://www.ativaconsorcios.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe