Releases Geral
Contajá participa de programa O Salto na Record News
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 16 de maio de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 16 mai, 2024) –
Empreender no Brasil pode ser desafiador, mas alguns programas e conteúdos não apenas inspiram como também ajudam quem sonha em abrir seu próprio negócio. Um exemplo disso é o programa O Salto.
Transmitido aos sábados, sempre às 19h, a produção traz dicas e especialistas no mundo do empreendedorismo, além de compartilhar cases de sucesso. Um dos recentes convidados a participar do programa foi a Contajá – uma empresa de contabilidade 100% digital.
“Esta visibilidade nos permite alcançar um público que valoriza e busca soluções inovadoras e eficazes, o que é diretamente alinhado com os serviços e produtos que oferecemos”, destacam João Henrique e Heitor Carvalho, respectivamente CEO e diretor comercial da Contajá.
Os desafios do empreendedorismo no Brasil
De acordo com o Monitor Global de Empreendedorismo (Global Entrepreneurship Monitor – GEM), estudo realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Anegepe (Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas), o Brasil é o segundo maior país do mundo em potencial empreendedor, perdendo apenas para a Índia.
Sendo assim, contar com a parceria de uma empresa de contabilidade é importante para evitar o fechamento precoce de qualquer negócio. Isso porque, segundo o Mapa de Empresas do Governo Federal, no Brasil, cerca de 2,1 milhões empresas foram fechadas no último ano, um aumento de 25,7% em relação a 2022. Esses números representam uma média de quatro negócios extintos a cada minuto no país.
Para João Henrique e Heitor Carvalho, a participação da Contajá no programa O Salto reflete o compromisso da empresa em contribuir para a redução da taxa de mortalidade empresarial no Brasil. “Este é um desafio crítico no cenário econômico atual. E essa redução está alinhada com nossa visão de um futuro no qual o empreendedorismo é uma força para o desenvolvimento econômico sustentável”.
Dentro do cenário do empreendedorismo brasileiro, os setores que mais viram suas portas baixarem no último foram foram o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios; as lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares; e o comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios. O índice de fechamento nesses mercados superaram em 70% o quantitativo de empresas dos mesmos setores abertas no ano passado.
Diante desse quadro, os empresários afirmam que a ideia deles é mostrar que o empreendedor não está sozinho na luta por fazer o seu negócio prosperar. Nossa expectativa é realmente, orientar e capacitar os empreendedores sobre a gestão estratégica empresarial. “Nossa expectativa é, realmente, orientar e capacitar os empreendedores sobre a gestão estratégica empresarial”, afirmam.
É possível acompanhar o programa O Salto aos sábados, às 19hs na Record News ou diretamente no YouTube.
Para mais informações, basta acessar: https://contaja.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Evento contrata mais de 300 profissionais de tecnologia
2 de abril de 2024São Paulo - SP--(DINO - 02 abr, 2024) - No cenário atual de constante evolução tecnológica e globalização do mercado de trabalho, a busca
Saiba Mais -
Releases Geral Cocamar divulga relatório de práticas ESG
16 de julho de 2024(DINO - 16 jul, 2024) - A Cocamar, cooperativa agroindustrial com matriz em Maringá (PR) e presente em 90 municípios, lançou um relatório que destaca a
Saiba Mais -
Releases Geral Explosão de casos de dengue evidencia papel do cloro
8 de fevereiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Rio de Janeiro, RJ–(DINO – 08 fev, 2024) – O contágio por dengue, somente nas cinco primeiras semanas de 2024, está até quatro vezes
Saiba Mais