Releases Geral
Consumo de frutas e cereais ajuda a higiene bucal nas férias
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 18 de dezembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Rio de Janeiro, RJ–(DINO – 18 dez, 2023) –
Segundo os https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2023/julho/entenda-porque-e-importante-participar-da-pesquisa-nacional-de-saude-bucal‘ target=’_blank’ rel=’follow’>dados preliminares divulgados em julho da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal – SB Brasil, do Ministério da Saúde, há muitos brasileiros precisando de cuidados em saúde bucal. Na faixa de 65 a 74 anos, 44,9% necessitam de algum tipo de tratamento imediato, devido à dor ou infecção dentária. Entre os adultos de 35 a 44 anos, há necessidade de realizar ao menos um procedimento odontológico em 48,4%. Números que preocupam ainda mais com a chegada do verão, quando muita gente viaja ou faz programas diferentes do seu dia a dia que podem atrapalhar a manutenção dos cuidados com a saúde bucal. O ideal é realizar um mínimo de três escovações diárias e o uso regular de fio dental. Mas se a pessoa for passar a maior parte do dia em um local que a impeça de escovar os dentes após o almoço, por exemplo, ela pode contribuir com a limpeza de sua boca ao comer uma maçã ou beber muita água.
Beber água é fundamental para saúde em geral e ajuda a limpar a boca, ressalta a dentista Patricia Colombo, responsável técnica pela Amil Dental no Rio de Janeiro. Outra dica passada pela profissional de Odontologia é comer alimentos fibrosos, que provocam uma higienização natural – eles fazem uma limpeza nos dentes, evitando a formação de placa bacteriana.
‘Posso indicar frutas como maçã, ameixa e pêssego, e cereais, como granola e aveia. Outra orientação é evitar alimentos com açúcar, principalmente se não houver como fazer a higiene após o consumo”, destaca Patricia Colombo. E para quem vai viajar, a instrução é levar um kit de higiene que tenha uma escova de dentes nova, preferencialmente com cerdas maciais, creme dental e fio dental.
“Enxaguante bucal não substituiu a escovação e tem indicação específica, que só o dentista pode orientar. O ideal é sempre ter a mão uma escova de dentes, mesmo que seja daquelas menores e mais fáceis de levar para todos os lugares. E se a pessoa estiver sem pasta de dentes, deve fazer a escovação mesmo assim, sem creme dental”, ressalta Patricia Colombo.
A dentista também recomenda que se evite o consumo excessivo de álcool, que reduz a produção de saliva e contribui para o mau hálito. E no caso de qualquer problema ou desconforto bucal em uma viagem, a pessoa deve procurar imediatamente por um dentista pois o tempo entre o ocorrido e a consulta pode ser um fator importante na solução do problema.
Website: http://www.amildental.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Streaming leva cultura da Amazônia para todo o Brasil
28 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 28 set, 2023) – Desde o dia 11 de setembro, os brasileiros têm acesso de forma gratuita a uma variada programação de conteúdos amazônicos
Saiba Mais -
Releases Geral Bitget Integrates GMCI Indices Enabling Curated-Secured Trading
9 de outubro de 2024VICTORIA, Seychelles, Oct. 09, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Bitget, the world's leading cryptocurrency exchange and Web3 company, has announced the addition of the GMC
Saiba Mais -
Releases Geral Legislação assegura direitos em caso de acidente de trabalho
4 de junho de 2024(DINO - 03 jun, 2024) - Para alguns, quatro horas do dia representam metade do expediente, pode ser o tempo de ver um filme no cinema ou, talvez, uma festinha em família.
Saiba Mais