Releases Geral
Consumo de fast-food e de alimentos saudáveis cresce no país
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 30 de novembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 30 nov, 2023) –
Pesquisas recentes indicam que tanto o consumo de fast-food quanto de alimentos saudáveis têm registrado crescimento no país. Por um lado, o levantamento Consumer Insights 2023, realizado pela empresa Kantar e noticiado pelo portal Mercado e Consumo, apontou que houve um crescimento de 38% no consumo de fast-food em comparação ao ano de 2021. Por outro lado, uma pesquisa realizada pela Ticket, apontou que 85% dos consumidores que fazem refeições fora de casa passaram a buscar, após a pandemia de Covid-19, ofertas mais saudáveis em restaurantes.
Tal diagnóstico referente à procura por hábitos de alimentação mais saudáveis no Brasil pode se inserir em um contexto mais amplo: um levantamento da Food Fortifying Agents Market apontou que o mercado global de alimentos saudáveis no segmento poderá atingir US$ 128 bilhões até 2027.
Estes dados, aparentemente paradoxais, se inserem em um contexto em que mais de 22% da população pode ser enquadrada como obesa, com uma previsão de que, até 2035, este índice atinja os 41%, como descreve a pesquisa Atlas Mundial da Obesidade 2023 .
Filipe Falcão, sócio-diretor da Sucão, franquia de fast-food saudável, explica que o crescimento do consumo de fast-food no Brasil reflete a busca por praticidade na alimentação e, ao mesmo tempo, a preocupação dos brasileiros com um estilo de vida equilibrado.
‘A expansão do mercado de fast-food é um reflexo dessa dualidade: a necessidade de refeições rápidas, mas também uma crescente demanda por opções que sejam nutritivas e saborosas’, diz. ‘Essa tendência aponta para uma continuidade no aumento do consumo de fast-food, especialmente aquele que consegue aliar conveniência e saúde’, completa.
Crescimento de franquias do segmento de alimentação
Com as mudanças no comportamento do consumidor, o setor de franquias também segue aquecido, com crescimento de 14,3% em 2022, e o segmento de alimentação representando 21,5% de crescimento, de acordo com dados divulgados em 2022 pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) Ainda de acordo com a pesquisa, a melhora no segmento alimentício foi possivelmente influenciada pelo retorno do movimento presencial nos estabelecimentos e manutenção de níveis elevados no delivery.
Falcão complementa que as franquias que conseguem atender a essas expectativas têm grande potencial de crescimento e podem estabelecer uma forte presença no mercado: ‘As franquias de fast-food saudável, por exemplo, têm uma oportunidade de transformar a percepção tradicional de fast-food, que é frequentemente associada a comidas pouco saudáveis’, diz. ‘O consumidor moderno está mais seletivo, valorizando produtos que são simultaneamente saborosos, saudáveis, rápidos e acessíveis’, finaliza.
Para saber mais, basta acessar: www.sucao.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Os programas de migração de investimentos mais atraentes do mundo em 2025
11 de março de 2025LONDRES, Feb. 25, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- Malta mantém o 1º lugar no Índice do Programa de Cidadania Global de 2025 pelo 10º ano consecutivo, enquanto
Saiba Mais -
Releases Geral Fórum debate cobertura de planos de saúde a teste sindrômico
9 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Sao Paulo, SP–(DINO – 09 jan, 2024) – A ampliação da cobertura dos planos de saúde aos testes sindrômicos, que são capazes de identificar
Saiba Mais -
Releases Geral São João de Meriti inaugura complexo crematório
24 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 24 jan, 2024) – A cidade de São João de Meriti (RJ) recebeu o Crematório Metropolitano São João Batista, que integra
Saiba Mais