Releases Geral
Compra de gás pode ser feita com uso de aplicativo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 17 de janeiro de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Brasil–(DINO – 17 jan, 2024) –
Atualmente, o uso da internet se tornou uma necessidade básica para a população brasileira no acesso ao lazer, informações e serviços. No Brasil, o acesso à internet vem aumentando nos últimos anos e chega a 84 % da população, representando 156 milhões de usuários, segundo a pesquisa TIC Domicílios 2023. De acordo com o relatório, no ano passado um total de 78 milhões de usuários usaram a internet para realizar compras de produtos ou acessar serviços.
Com o aumento do acesso a internet pela população brasileira, também aumentou o número de pessoas que baixam aplicativos em seus celulares. Os dados destacaram que, do total de usuários, 59% instalou programas e aplicativos em aparelhos celulares e computadores.
Essas mudanças no acesso à internet pela população tem influenciado também os hábitos cotidianos. Informações que antes só eram acessadas nos órgãos públicos, por exemplo, hoje estão disponíveis nos sites das instituições. Hoje, aplicativos em dispositivos móveis são usados para diversas funções, como acesso a filmes, séries, músicas, redes sociais, bancos, compras e serviços.
Compra de serviços e produtos através de aplicativos
Antes da expansão do acesso a internet e dispositivos móveis, parte das necessidades básicas eram atendidas pessoalmente, onde o consumidor se deslocava até o prestador de uma empresa. Com os aplicativos surgem outras maneiras de ter acesso a informações e serviços.
Algumas funções mais populares encontradas em plataformas digitais são referentes a transporte e delivery de alimentos. Outras necessidades residenciais também têm sido atendidas por aplicativos que possuem requisição de serviços, como realizar um pedido de gás de cozinha, por exemplo.
Hoje já existe aplicativo que permite pedir gás com apenas alguns cliques sem precisar entrar em contato com a revenda por telefone ou ir até o local e buscar o produto. Nesse cenário, as ferramentas também oferecem uma consulta de preços mais baixos, menos tempo para entrega, qualidade do produto, etc.
Um dos responsáveis pelo aplicativo Preço do Gás, Cláudio Souza, enfatiza que conforme o acesso a internet aumenta, surgem essas novas formas de solucionar as necessidades básicas. ‘Os aplicativos economizam tempo, já que em alguns minutos podemos realizar pesquisas e ter acesso a diversos estabelecimentos, sem precisar de informações prévias ou aguardar atendimento’, comenta.
Website: https://www.precodogas.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Lei de Cotas no trabalho para PcD completa 32 anos
18 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo, SP–(DINO – 18 jul, 2023) – Com o tema ‘Novos tempos, compromisso com avanços pela inclusão da pessoa com deficiência‘, um
Saiba Mais -
Releases Geral From Backpackers to Beckham; Mallorca’s Concierge For Fresh-Off-The-Boat Travellers
23 de maio de 2024Palma de Mallorca, May 23, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Max Ventures, an established co-working space and startup accelerator in Palma de Mallorca, Spain, has expanded its of
Saiba Mais -
Releases Geral Pesquisa aborda desafios do turnover na área de CSCs
18 de julho de 2024(DINO - 18 jul, 2024) - A estabilidade na equipe contribui para um ambiente de trabalho mais coeso e, pensando nisso, o Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), elabora anu
Saiba Mais