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Comércio deverá faturar R$ 3,44 bilhões na Páscoa

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de março de 2024

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

Rio de Janeiro, RJ–(DINO – 21 mar, 2024) –

A Páscoa é uma das datas mais aguardadas pelo comércio, já que a celebração representa um crescimento nas vendas, principalmente de chocolates, peixes e vinhos. Pela estimativa da https://portaldocomercio.org.br/diario-executivo/vendas-do-comercio-na-pascoa-devem-crescer-45-e-chegar-a-r-344-bi/‘ data-mce-target=’_blank’ href=’https://portaldocomercio.org.br/diario-executivo/vendas-do-comercio-na-pascoa-devem-crescer-45-e-chegar-a-r-344-bi/‘>Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o comércio brasileiro deverá faturar cerca de R$ 3,44 bilhões, o que representa 4,5% a mais do que o ano passado, já descontada a inflação. Se essa expectativa for confirmada, será o quarto ano seguido de alta nas vendas.

Um levantamento feito pela Globo com 1.051 pessoas, disponibilizado na https://revistapegn.globo.com/ideias-de-negocios/noticia/2024/03/76percent-dos-brasileiros-presentearao-na-pascoa-e-preferencia-de-compra-e-por-lojas-fisicas-diz-pesquisa.ghtml‘ data-saferedirecturl=’https://www.google.com/url?q=https://revistapegn.globo.com/ideias-de-negocios/noticia/2024/03/76percent-dos-brasileiros-presentearao-na-pascoa-e-preferencia-de-compra-e-por-lojas-fisicas-diz-pesquisa.ghtml&source=gmail&ust=1711028460600000&usg=AOvVaw30XX4t8GGdHJSpJrx5OLK-‘ data-mce-target=’_blank’ href=’https://revistapegn.globo.com/ideias-de-negocios/noticia/2024/03/76percent-dos-brasileiros-presentearao-na-pascoa-e-preferencia-de-compra-e-por-lojas-fisicas-diz-pesquisa.ghtml‘>plataforma Gente, mostrou que de cada dez brasileiros, oito pretendem celebrar a Páscoa comprando chocolates (67%), peixes (55%), além de se reunir ao redor da mesa com amigos e família no almoço (33%), e preparar uma refeição em casa (27%).

Entre os melhores locais de compras, 63% dos respondentes afirmaram que os hiper e supermercados serão os locais preferidos para comprar os ingredientes. A pesquisa mostrou que os consumidores devem buscar os atacarejos e atacadistas (45%) e pequenos mercados de bairro (24%), site ou app de supermercado (18%) e mercado por app de delivery (15%).

Para os lojistas, a época pede criatividade na hora de ampliar as vendas, até mesmo os estabelecimentos que não comercializam produtos relacionados à Páscoa podem aproveitar a oportunidade. ‘Esse é mais um período que gera grande fluxo de pessoas em shoppings e centros comerciais. É hora de criar promoções e chamar a atenção, seja na loja física ou online’, indica Priscilla Levinsohn, diretora de Marketing do Colinas Shopping, em São José dos Campos, que criou várias atividades no shopping para chamar a atenção do público.

Pensando em estimular estratégias para os empreendedores, o Sebrae Rio preparou um https://inteligenciademercado.rj.sebrae.com.br/produtos/Tendencias-de-Pascoa-para-2024-Infografico‘ data-saferedirecturl=’https://www.google.com/url?q=https://inteligenciademercado.rj.sebrae.com.br/produtos/Tendencias-de-Pascoa-para-2024-Infografico&source=gmail&ust=1711028460600000&usg=AOvVaw3VfHTEBX4MdQCij2TjSwDU‘ data-mce-target=’_blank’ href=’https://inteligenciademercado.rj.sebrae.com.br/produtos/Tendencias-de-Pascoa-para-2024-Infografico‘ data-mce-selected=’inline-boundary’>infográfico que indica oportunidades para aumentar as vendas. ‘Datas comemorativas são importantes para quem quer aumentar receitas e fidelizar e atrair novos clientes. Hoje, o empreendedor precisa ter planejamentos para que o seu negócio seja relevante, como estar presente nas redes sociais, ser criativo na hora de vender, promover interações com os clientes e explorar diversos nichos de mercado’, garante Margareth Carvalho, gerente de Conhecimento e Competitividade do Sebrae Rio.

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