Releases Geral
Comércio aposta em grandes promoções para atrair clientes
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 29 de janeiro de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 29 jan, 2024) –
Em janeiro, os comerciantes tentam recuperar as vendas depois de não alcançarem os resultados esperados no final do ano passado. Após o varejo registrar as mais baixas vendas da história do setor durante a Black Friday e o recuo de 1,4% nas vendas do Natal, em comparação ao mesmo período de 2022. Como forma de reverter este cenário e recuperar a arrecadação perdida, os varejistas já reforçam o anúncio de promoções em suas lojas.
Uma das táticas mais comuns utilizadas é a aplicação de descontos progressivos, que consiste em baratear a compra quanto maior for o número de produtos levados pelo cliente. Os descontos aplicados nas compras variam de 10% a 80%, além da possibilidade de prazo estendido para pagamento. Mas o alto valor dos descontos só está sendo colocado em prática, pois os lojistas esperam zerar seus estoques após as vendas durante o fim do ano passado terem sido menores que o esperado.
“Quem frequenta os shoppings, ruas e centros comerciais, já está se deparando com os destaques de ‘Liquidação’, ‘Queima de estoque’ e ‘Promoção’ em praticamente todas as lojas. Os lojistas seguem tentando chamar a atenção dos consumidores de toda a forma. Mas não são só os donos das lojas que estão preocupados com as vendas, os vendedores também estão engajados em bater suas metas e ganhar mais comissões durante este mês para conseguir aproveitar o verão”, destaca Priscilla Levinsohn, diretora de Marketing do Colinas Shopping, em São José dos Campos.
Para além dos comerciantes, o mês de janeiro pode ser favorável também para quem conseguiu economizar suas finanças no final de 2023 e agora deseja ir às compras. Neste cenário, há mais ofertas para os consumidores adquirirem os produtos que estavam mais caros e economizarem até 50% em compras, tendo as mesmas garantias determinadas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Como pontua Paulo Motta, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), este ano já começa vantajoso para os consumidores, pois as promoções estão concentradas nos bens duráveis. “Como estamos num verão muito agressivo, o setor de ar condicionado, ventiladores, vai ter uma predominância”, afirma.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Curitiba chosen Smart City of 2023 at Smart City Expo World Congress
8 de novembro de 2023Fira De Barcelona BARCELONA, Spain, Nov. 08, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Curitiba has been awarded as Smart City of 2023 this afternoon at the World Smart City Awards gala held at Smart City Expo
Saiba Mais -
Releases Geral Governo quer cortar R$ 20 bi com pente-fino no INSS
27 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 27 out, 2023) – O governo federal anunciou que planeja realizar um pente-fino na lista de beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Saiba Mais -
Releases Geral A Graphenea lança a subsidiária de produtos químicos especiais KIVORO
2 de outubro de 2023Graphenea SAN SEBASTIAN, Espanha, Dec. 18, 2022 (GLOBE NEWSWIRE) — A Graphenea S.A., líder mundial na produção de grafeno, lançou uma empresa subsidiária. A KIVORO é uma empresa química
Saiba Mais