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Columbia Sportswear inaugura loja no Shopping Villa Lobos

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 2 de setembro de 2024

Marca global referência em produtos outdoor cresce cada vez mais no mercado brasileiro apoiando os amantes da vida ao ar livre a desfrutarem a natureza com conforto, desempenho e segurança.

Que o universo outdoor está em expansão ninguém tem dúvida. É só abrir uma rede social para ver as pessoas optando por atividades ao ar livre como o hiking (montanhismo), o trekking (caminhada por trilhas), o esqui na neve, a corrida de trilha e até a pesca esportiva. Depois da pandemia a busca tem sido ainda maior. Um estudo do Google revelou que 41% dos brasileiros passaram a se exercitar ao ar livre, dos quais 23% buscaram artigos especializados para praticar estas atividades. Isso indica uma tendência crescente de pessoas optando por atividades ao ar livre como forma de exercício e lazer.

É neste cenário que a marca global de roupas, calçados e equipamentos outdoor Columbia Sportswear vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, inaugurando a sua décima loja no Brasil, no Shopping Villa Lobos em São Paulo. Essa é a 3ª loja na cidade, que já conta com lojas nos shoppings Morumbi e Higienópolis. Além disso, a marca tem um espaço exclusivo na loja Drastosa Esportes da Rua dos Pinheiros e também uma loja no Catarina Fashion Outlet na Rodovia Castelo Branco, município de São Roque.

O novo espaço traz coleções de roupas, calçados e equipamentos com tecnologias exclusivas para a prática de atividades ao ar livre, oferecendo uma linha completa de produtos que atende desde o mais experiente aventureiro até o entusiasta da natureza e o amante do estilo outdoor.

Já líder de mercado nos EUA, seu país de origem, a marca agora está se tornando conhecida entre os brasileiros que buscam qualidade, durabilidade e inovação com suas tecnologias de ponta em produtos para diversos esportes praticados ao ar livre.

A Columbia nasceu nos Estados Unidos há mais de 70 anos como uma empresa familiar e foi administrada por mais de 40 anos por Gert Boyle, conhecida como "mãe durona" entre os colaboradores da fábrica por exigir produtos cada vez melhores. Seu lema era "Está perfeito. Agora faça melhor" o que, segundo os responsáveis pelo desenvolvimento dos produtos, tornava os testes "um inferno para nós", mas ótimo para os consumidores. Foi assim que a marca criou tecnologias exclusivas avaliadas como as melhores do mundo em aquecimento e isolamento térmico, impermeabilidade e respirabilidade, dissipação do suor, amortecimento e aderência a qualquer tipo de trilha e proteção aos raios UVA e UVB.

Expansão e investimento em tecnologia

A inauguração de uma nova loja da Columbia Sportswear no Shopping Villa Lobos traz a marca para uma região que já é famosa pelo sucesso das atividades ao ar livre no Parque Villa Lobos.

Todas as tecnologias exclusivas da Columbia para roupas, calçados e equipamentos estarão disponíveis nesta nova loja.

– Omni-Heat™: tecnologia de aquecimento mais famosa da marca, com tecidos que refletem o calor do próprio corpo para aquecê-lo, e que são respiráveis para garantir o conforto térmico em qualquer atividade. Tecnologia presente em jaquetas, fleeces, baselayers, botas, luvas, protetores de pescoço e gorros.
– Omni-Tech™: tecnologia exclusiva da Columbia que garante impermeabilidade e respirabilidade em tecidos para jaquetas e calças, e também para botas e calçados para trilhas.
– Omni-Wick™: tecnologia que dissipa a umidade do corpo para a parte externa do tecido, permitindo que a transpiração evapore mais rapidamente, mantendo o contato da pele com a parte interna e mais seca do tecido.
– Omni-Shade™: tecnologia que bloqueia os raios UVA e UVB, ajudando na proteção solar durante as práticas de atividade ao ar livre
– Omni-Shield™: tecnologia avançada, que repele a água, resistente a chuvas leves e manchas.
– OutDry™: tecnologia para garantir a impermeabilidade e respirabilidade de calçados através da aplicação de uma membrana diretamente sob o tecido ou couro da bota, ou do tênis. A membrana é fundida ao cabedal do calçado, tornando a impermeabilização mais eficiente e evitando o acúmulo de resíduos, sendo ao mesmo tempo, respirável para manter o conforto térmico.

Estilo de vida mais ativo

Mercado que movimentou cerca de US$5,6 trilhões mundialmente ao longo de três anos, a economia do bem-estar teve crescimento de 12% entre 2020 e 2022. Esses dados estão presentes na pesquisa A Economia Global do Bem-Estar, do Global Wellness Institute (GWI). Só no Brasil, US$96 bilhões foram movimentados por esse mercado, o equivalente a mais de R$500 bilhões.

Ainda dentro desse mercado, o setor de vestuário esportivo tem uma parcela bastante significativa, estimada em US$272,51 bilhões (números de 2024), e deverá atingir US$339,76 bilhões até 2029.

Esse crescimento foi influenciado pelo desejo das pessoas em ter um estilo de vida mais ativo, com mais saúde, incorporando atividades físicas em suas rotinas, principalmente no pós-pandemia de covid-19. Como consequência, o mercado de vestuário esportivo ganhou espaço, principalmente com a comercialização de peças com tecidos tecnológicos, atraindo o interesse dos consumidores.

Sustentabilidade nos produtos

A Columbia Sportswear apoia iniciativas focadas em "fazer o que é certo pelas pessoas que alcançamos, pelos lugares que tocamos e pelos produtos que fabricamos". A marca tem uma abordagem que combina a criação de produtos comprometidos com os consumidores, com a comunidade e com o meio ambiente.

Com um foco crescente em práticas sustentáveis, a Columbia investe em coleções sem perfluorcarbonos ou polifluorcarbonos (PFCs) intencionalmente adicionados, em peças com plumas de ganso com o padrão Responsible Down Standard, e também em material reciclado para muitos produtos. Além disso, a empresa tem uma nota de 14% acima da média das indústrias na Avaliação Ambiental de Instalações do Higg Index, um dos principais índices do mundo de responsabilidade ambiental e social, segundo o último relatório de impacto.

Para que as pessoas aproveitem o tempo ao ar livre com mais qualidade e conforto, a missão da Columbia é criar produtos duradouros, icônicos e inovadores. A ideia é criar produtos tão bons que possam durar muitos anos e não precisem ser trocados com frequência.

Além disso, a marca busca apoiar quem conserva e regenera a natureza para que as futuras gerações também possam conhecer os benefícios da vida ao ar livre. Algumas das organizações apoiadas pela marca são a Conservação Internacional, focada na preservação das florestas, e as Ocean Conservancy e Captains for Clean Water, que têm o propósito de manter oceanos e rios limpos e saudáveis.

Uma comunidade para chamar de sua

Para os amantes da vida outdoor, a Columbia Sportswear ainda tem a Hike Society, uma comunidade ao redor do mundo para quem quer se conectar com outros aventureiros. A Hike Society organiza eventos de caminhada pelos cenários mais deslumbrantes do planeta, sempre guiados por profissionais do montanhismo e das caminhadas de trilha, além de contarem com a presença eventual de atletas profissionais e influenciadores.

Pelo WhatsApp ou em uma loja da Columbia, você pode conversar diretamente com especialistas e ter orientação sobre os melhores produtos para suas atividades, descobrir mais sobre como aproveitar a sua viagem e sobre a Hike Society. Também há dicas e orientações no blog da Columbia Sportswear, acesse aqui.

Conteúdo publicado por: Lab Persona Estadão

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