Releases Geral
Chef brasileiro leva culinária nacional para os EUA
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de abril de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 23 abr, 2024) –
Os maiores desejos dos brasileiros são viajar e empreender. Para se ter uma ideia, um levantamento do Sebrae mostra que 6 em cada 10 brasileiros sonham em ter o próprio negócio. Devido às oportunidades que os Estados Unidos oferecem para o empreendedorismo, muitos deles acabam buscando o país para abrir a própria empresa. No ramo da gastronomia, isso não é diferente.
Embora a culinária brasileira seja diversa, para muitos americanos, ela pode se resumir a feijoada, caipirinha e churrasco. Por isso, chefs brasileiros têm visto a possibilidade de quebrar esse estereótipo, a partir da oportunidade de mostrar a diversidade da cozinha nacional.
Esse é o caso do chef Rodrigo Resende Demarco. Com mais de 20 anos atuando no ramo, o brasileiro levou para os Estados Unidos sua experiência no setor alimentício com o Rustic 21 Bistro. O estabelecimento está localizado em Jacksonville, na Flórida, e a ideia, de acordo com ele, é levar o nome para outras cidades em solo americano.
Com formação em turismo, Demarco fez carreira no campo da gestão hoteleira e foi na gastronomia que encontrou sua vocação. ‘Sou bisneto de cozinheira e sobrinho de chef. E foi convivendo com ele que, aos sete anos de idade, essa paixão surgiu em mim’, relembra o especialista.
O restaurante oferece pratos das culinárias brasileira e europeia, especialmente portuguesa e italiana. Além disso, o estabelecimento combina pedidos presenciais para consumo no local e on-line. ‘O Rustic 21 Bistro proporciona uma experiência gastronômica versátil que atende a uma variedade de preferências dos clientes’, explica.
Além de promover a gastronomia brasileira, Demarco tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento econômico local, por meio da geração de empregos. ‘Eu valorizo a responsabilidade social e a entrega de experiências gastronômicas excepcionais para indivíduos de todas as esferas da vida, destacando meu compromisso com o bem-estar e enriquecimento da comunidade’, destaca o chef.
Sobre a escolha de empreender nos Estados Unidos, Demarco explica que essa não é a primeira vez. ‘A partir de uma oportunidade, resolvemos empreender nos Estados Unidos e abrimos duas lojas de conveniência em postos de gasolina’, relembra. No entanto, a pandemia fez com que ele e a esposa fechassem o negócio. E foi por necessidade que começaram a cozinhar e fazer catering para a comunidade brasileira.
Percebendo o talento do casal, um cliente investiu e ajudou a criar o restaurante que, desde 2022, oferece conceito gourmet. ‘O Rustic 21 Bistrô não só é apreciado e valorizado pela comunidade brasileira, como também conquistou o público americano e latino, com uma proposta de cozinha diferenciada e inédita na cidade’, finaliza.
Sobre o profissional
Rodrigo Resende Demarco é bacharel em turismo, pela Universidade Anhembi Morumbi, e tem formação em cozinheiro chef internacional, pelo Centro Universitário Senac, além de MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercado, pela FGV. Chef experiente, com mais de 25 anos de expertise em gestão de serviços da indústria de alimentos e bebidas.
O profissional também tem conhecimento na produção de eventos corporativos e sociais em larga escala, desde jantares privados até celebrações para chefes de estado. Além disso, tem experiência em gerenciamento de departamentos de suprimentos, controle de estoque, desenvolvimento de receitas e cálculo de Custo dos Produtos Vendidos (COGS).
Website: https://www.instagram.com/rustic21bistro
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Comércio aposta em grandes promoções para atrair clientes
29 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 29 jan, 2024) – Em janeiro, os comerciantes tentam recuperar as vendas depois de não alcançarem os resultados esperados no final do ano
Saiba Mais -
Releases Geral Selo de Ação Ética na Certificação Digital é lançado
8 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo-SP–(DINO – 08 ago, 2023) – Com o objetivo de disseminar boas práticas de gestão e negócios e reforçar o
Saiba Mais -
Releases Geral Capacitação gratuita para a Creator Economy ganha 2ª edição
5 de março de 2024Belo Horizonte, MG--(DINO - 05 mar, 2024) - A Hotmart e o Observatório de Favelas, em parceria com o Instituto Lá
Saiba Mais