NAvegue pelos canais

Releases Geral

Charlie e Onfly se unem para oferecer hospedagem corporativa com o conforto de casa

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de outubro de 2024

Com pioneirismo no setor e união de expertises, as empresas oferecem aos clientes que viajam a trabalho opções de hospedagem que proporcionam a sensação de estar em casa

São Paulo, 10 de Outubro de 2024 – O Charlie, empresa líder em moradia flexível, acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Onfly, maior travel tech B2B da América Latina. Com pioneirismo no setor e união de expertises, as empresas passam a oferecer aos clientes que viajam a trabalho opções de hospedagem que proporcionam a sensação de estar em casa, com praticidade e economia. A Onfly é reconhecida por sua tecnologia avançada de gestão de viagens corporativas, abrangendo serviços de passagem aérea, transporte de carro e ônibus, além de hospedagens em hotéis. E, a partir de agora, ao integrar as opções de estadias residenciais e os serviços do Charlie, a Onfly amplia suas ofertas de hospedagem corporativa, proporcionando uma experiência única que combina conforto residencial com as exigências das viagens de negócios.

A forte presença e capilaridade do Charlie em São Paulo foi essencial para a parceria, uma vez que as diárias na cidade tendem a ser caras na hotelaria tradicional e a procura pelo short term rental no corporativo vem aumentando. Estima-se que, em 5 anos, 60% das reservas corporativas serão nesse formato. Por isso a Onfly entra como pioneira, antecipando essa tendência.

Em 2024, o Charlie atendeu mais de 18.000 diárias corporativas, com faturamento representando aproximadamente 10% das suas locações. O crescimento na demanda por hospedagens corporativas impulsionou a empresa a expandir sua equipe comercial, focando em empresas, agências e operadoras. Como resultado, a receita deste segmento aumentou 75% em relação ao segundo semestre de 2023, atendendo setores como bancos, startups, consulados/embaixadas, agências de relocation, incorporadoras, agências de viagens e operadoras. De acordo com o Levantamento de Viagens Corporativas (LVC), criado pela FecomercioSP, nos primeiros 6 meses deste ano o faturamento acumulado foi de R$62 bilhões, ou seja, 3,7% de crescimento em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A parceria entre Charlie e Onfly representa um avanço significativo no setor de hospedagens corporativas, combinando inovação tecnológica, praticidade e redução de custos para proporcionar uma experiência superior aos clientes corporativos. Agora, com as opções de hospedagem flexível do Charlie disponíveis diretamente no processo de reserva da Onfly, os clientes poderão realizar reservas em poucos cliques e sem necessidade de solicitações externas. Além da facilidade na reserva, eles têm a liberdade de ajustar seus horários de viagem conforme necessário, acompanhar em tempo real, controlar créditos, gerenciar políticas e bilhetes não utilizados, otimizando custos operacionais e promovendo eficiência em cada etapa do processo de viagem corporativa, com muito mais praticidade e economia.

Allan Sztokfisz, CEO e Co-fundador do Charlie, ressalta que o crescimento do setor de hospedagem corporativa impulsionou a aproximação entre as marcas. “A parceria visa expandir nossa oferta para o viajante corporativo com uma abordagem residencial, combinando tecnologia, hospitalidade, praticidade e economia. Nosso objetivo é aumentar em mais de 50% o número de reservas, proporcionando a melhor experiência aos clientes corporativos e reduzindo os custos associados às hospedagens, tudo isso com o conforto de casa. Estamos inovando para tornar as viagens corporativas mais acolhedoras, oferecendo uma experiência de se sentir em casa de verdade.

Com mais de 2.300 apartamentos studios de 1 a 2 dormitórios, completamente mobiliados e equipados com cozinha, o Charlie oferece unidades com localização privilegiada e infraestrutura de lazer, como piscina e academia, em prédios residenciais. Além disso, disponibiliza conveniências como minimercados e lavanderia self-service, com tarifas mais competitivas que as da hotelaria convencional. Ideal para viajantes que desejam explorar bairros autênticos e integrar-se à comunidade local, mantendo o conforto de casa durante suas estadias a trabalho ou lazer. O modelo de short stay da startup proporciona uma opção econômica e personalizada para hóspedes que buscam acomodações por períodos curtos, sem compromissos de longo prazo, atendendo perfeitamente essa demanda de hospedagem corporativa.

O Charlie, assim como a Onfly, tem uma tecnologia de ponta e própria, o que traz segurança, estabilidade dos dados e performance da integração. Este sem dúvida foi um dos motivos que nos fizeram concretizar mais uma importante integração em nosso modelo de negócio, além de avançar em nossa missão de trazer a experiência do lazer para o corporativo, desburocratizando processos e ampliando o acesso a serviços em um único local, desde a reserva de aéreo, transporte e hotel até a prestação de contas das despesas empresariais“, afirma Marcus Nunes, Head of Sourcing da Onfly.

Atualmente, a Onfly possui mais de 350 mil usuários cadastrados em sua plataforma e mais de 1.600 empresas clientes que utilizam a solução, entre elas, Bunge, PicPay, Vivara, Bold, Stefanini Group, Grupo NC e Ri Happy. De janeiro até agora, a travel tech viu sua receita crescer 110%. Entre passagens aéreas e rodoviárias, hoteis e aluguel de veículos, somente em abril deste ano foram 58 mil reservas que passaram pela plataforma. "Olhando para o primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, nosso total de reservas cresceu mais de 97%. Temos um mercado com potencial para escalar cada vez mais e queremos nos manter na linha de frente", reforça Nunes.

Sobre o Charlie

Fundado há 4 anos, o Charlie se destaca como líder no mercado de moradia flexível no Brasil, revolucionando o conceito de moradia e investimento imobiliário. Operando mais de 3.300 apartamentos em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, tem parcerias com mais 50 construtoras e gestoras de fundos imobiliários que fortalecem sua posição de liderança no setor.

Oferecendo soluções descomplicadas de locação, o Charlie oferece o melhor da hospitalidade aliada à tecnologia com atendimento online 24/7, apartamentos mobiliados e flexibilidade de estadia de curta a longa duração, onde a startup atende diversas necessidades dos hóspedes. Para profissionais do mercado imobiliário, como corretores de imóveis, o Charlie oferece treinamentos sobre seu modelo de negócio, simplificando a apresentação da marca aos investidores. Além disso, facilita a vida dos proprietários, oferecendo serviços completos desde a obra com projeto exclusivo por empreendimento até a administração completa do imóvel da gestão de comunicação com os hóspedes, distribuição nas plataformas de locação com precificação inteligente e manutenções preventivas ao apartamento, valorizando e rentabilizando os ativos.

Sobre a Onfly

A Onfly é a maior travel tech B2B da América Latina, com mais de 1.600 clientes que utilizam a plataforma para uma completa gestão de viagens e despesas corporativas. A companhia ajuda empresas de todos os tamanhos a melhorar seus processos de viagens com uma plataforma tecnológica exclusiva que contribui para redução de custos e transparência dos gastos, desde a despesa do café do aeroporto até passagem aérea, hotel, carro e ônibus. Para os colaboradores, a plataforma permite que uma reserva de viagem e relatório de despesa possam ser realizados em apenas alguns minutos. Em 2023, a Onfly recebeu um investimento de R$80 milhões em uma rodada liderada pela Left Lane Capital e pela Cloud9 Capital.

Mais informações em https://www.onfly.com.br/.

Conteúdo publicado por: Lab Persona Estadão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe