Releases Geral
Centi-Millionaire Report 2023: O surgimento de uma nova classe de super-ricos
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de outubro de 2023
HENLEY & PARTNERS GROUP HOLDINGS LTD
LONDRES, Oct. 10, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) — Existem atualmente 28 420 centi-milionários no mundo, mais do dobro do número de há 20 anos e um aumento de 12% em comparação com o ano passado, de acordo com o Centi-Millionaire Report de 2023 divulgado hoje pelos consultores de migração de riqueza e investimento Henley & Partners e apresentando dados exclusivos da empresa global de inteligência de riqueza New World Wealth. Esta elite global, em rápido crescimento, de super-ricos altamente influentes, possui ativos investíveis de 100 milhões de dólares ou mais.
Tal como referido no relatório inaugural do ano passado, a nível nacional, a maioria dos centi-milionários (ou “centis”) concentra-se nos EUA (38%), seguidos dos grandes mercados emergentes da China e da Índia. Um terço da comunidade centi-milionária mundial vive em 50 cidades-chave de todo o mundo, com a cidade de Nova Iorque a ostentar a coroa com 775 centi-milionários residentes.
Dr. Juerg Steffen, Diretor Executivo da Henley & Partners, afirma que o grupo de mais de 100 milhões de dólares representa a melhor definição, no mundo atual, do que significa ser “super-rico”. “Ainda não há muito tempo, no final dos anos 1990, a maioria dos bancos considerava que 30 milhões de dólares era a fortuna necessária para atingir este estatuto. No entanto, os preços dos ativos aumentaram significativamente desde então, fazendo com que 100 milhões de dólares sejam o novo valor de referência.”
Principais cidades centi
Logo a seguir a Nova Iorque, em primeiro lugar, vem a Bay Area com 692 centi-milionários residentes, seguida de Los Angeles com 504 centis. Este grupo de super-ricos cresceu um pouco mais de 5% na Big Apple nos últimos 12 meses, em comparação com 11% na Bay Area. Chicago também faz parte do Top 10, assegurando o 9º lugar com 286 centi-milionários, mas esta é uma queda significativa de quase 16% em comparação com o ano passado.
No total, os EUA têm 12 cidades no top 50, com um total combinado de 3311 centis, representando 11,7% da população centi-milionária do mundo em junho de 2023.
Em contrapartida, o Reino Unido tem apenas uma cidade no top 50, Londres, que surge em 4º lugar com 388 centi-milionários, o que representa 1,4% da população centi do mundo. Outrora o centro mundial de afluência e influência, Londres parece ter dado um mergulho. Há um ano, existiam 406 centis na capital do Reino Unido, o que corresponde a uma perda de 4,4% em apenas 12 meses.
A Ásia tem uma representação impressionante nas classificações superiores, com quatro cidades e territórios asiáticos entre os 10 melhores locais do mundo para centi-milionários. A China continental tem duas cidades no top 10: Pequim é a 5ª com 365 centi-milionários e Xangai é a 6ª com 332. Segue-se Singapura, em 7º lugar, com 330 centis, enquanto Hong Kong (RAE da China), em 8º lugar, alberga 305 centi-milionários. Paris e a Ile-de-France estão em 10º lugar, com 280 centi-milionários residentes entre si.
Previsões de crescimento no Sul Global
Das 50 principais cidades, o centro de comércio eletrónico de Hangzhou, na China, deverá registar o maior crescimento da sua população de centi-milionários na próxima década, com um aumento previsto de 95%, seguido de perto pelo proeminente centro tecnológico de Shenzhen (88%).
Prevê-se que o emergente centro de negócios global de Riade, na Arábia Saudita, e o maior centro comercial da Índia, Deli, registem o 3º maior crescimento, de 85% cada, até 2033, enquanto a capital financeira, Mumbai, deverá registar um crescimento de 80% na sua comunidade de centi-milionários. A cidade de Austin, nos EUA, amiga da tecnologia, também tem uma projeção de crescimento muito forte de 84% até 2033.
O Dubai, com a sua economia vibrante e diversificada, não fica muito atrás de Mumbai, com um crescimento de 78% de centi-milionários previsto para os próximos 10 anos, seguido do principal nexo de transportes e comércio da China, Guangzhou (76%), e da cidade mais cara do mundo, o Mónaco (72%).
Os números na Austrália também parecem estar preparados para aumentar acentuadamente: 67% em Melbourne, 60% em Sydney e 57% em Perth. Em contrapartida, o crescimento dos centi-milionários deverá ser de 17% em Los Angeles, 12% em Londres, 6% em Chicago e apenas 5% em Moscovo.
Ler a versão integral do comunicado de imprensa e do relatório
Contacto para a comunicação social
Sarah Nicklin
Diretora do Grupo de RP
sarah.nicklin@henleyglobal.com
Telemóvel: +27 72 464 8965
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da GlobeNewswire
Leia também
-
Releases Geral Dutch Court Orders Greenpeace Protesters Off NORI Research Vessel, Greenpeace Complies
30 de novembro de 2023The Metals Company The District Court of Amsterdam has ordered Greenpeace International to immediately disembark from the research vessel commissioned by TMC subsidiary Nauru Ocean Resources Inc
Saiba Mais -
Releases Geral Articul8 AI Assina Acordo de Colaboração Estratégica com a AWS para Fornecimento de Soluções de IA Generativa para Empresas
16 de outubro de 2024SANTA CLARA, Califórnia, Oct. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Articul8 AI (Articul8), uma empresa de software empresarial de Inteligência Artificial Generativa (GenAI), an
Saiba Mais -
Releases Geral Cresce o interesse pelo veganismo no Brasil
4 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 04 dez, 2023) – Segundo levantamento divulgado pela Folha de S.Paulo, o interesse pelo veganismo está em crescimento no Brasil desde 2014. O veganismo
Saiba Mais