Releases Geral
CCO facilita trabalho do público interno das empresas
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de maio de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 24 mai, 2024) –
Uma empresa não é feita apenas de clientes. O público interno, sejam funcionários próprios ou terceirizados, também é entendido como fundamental para o sucesso dos negócios.
Nesse ponto de gestão de equipe, muitas organizações enfrentam desafios e dúvidas sobre como organizar e integrar múltiplos departamentos e processos de trabalho. Como explica Bruna Boner, CEO da Globalweb Corp (empresa de tecnologia da informação), há uma vasta gama de ferramentas e soluções tecnológicas que ajudam a tornar a comunicação com diferentes equipes clara, transparente e contínua.
Entre essas possibilidades, ela destaca a Central de Comando e Operações (CCO), “que une um time de suporte de alta capacitação com ferramentas modernas de monitoramento e controle de infraestrutura de TI, o que permite a centralização das informações e facilita a tomada de decisões rápidas”.
A função da CCO é, como o próprio nome diz, atuar como um centro, monitorando, coordenando e gerenciando as operações em tempo real para garantir a eficiência e segurança das atividades.
“Logo, a implementação da CCO traz várias vantagens para o suporte ao público interno, incluindo coordenação facilitada entre diferentes áreas da empresa e um monitoramento constante das operações que pode prevenir acidentes e garantir a conformidade com normas de segurança e regulamentações”, afirma Boner.
Ela explica que o CCO é uma estrutura fundamental em muitas empresas, especialmente naquelas que lidam com operações críticas, como transportes, energia ou serviços de emergência.
“Com o monitoramento em tempo real, problemas e anormalidades são detectados rapidamente, permitindo uma ação imediata. Além disso, a análise de dados recolhidos pela CCO permite identificar padrões e tendências, o que contribui para a melhoria contínua dos processos e serviços”, acrescenta.
Para Boner, no entanto, apenas dispor da tecnologia não é o bastante. A eficácia da central depende também do treinamento e das habilidades das pessoas envolvidas. Quando isso é levado em conta, aumentam as chances da CCO ser bem-sucedida e, inclusive, tornar-se “um diferencial competitivo importante no mercado, destacando a empresa por sua capacidade de garantir a qualidade e a segurança de suas operações”, finaliza.
Para saber mais, basta acessar: https://www.globalweb.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Certificação promove cultura de combate à violência de gênero
14 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 14 jul, 2023) – O Instituto Nós Por Elas e a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) lançaram em 2023 a
Saiba Mais -
Releases Geral INSS: nova regra isenta grupo especial da perícia médica
15 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 15 dez, 2023) – No último dia 20 de novembro, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou a portaria 1.630, que dispensa a necessidade de
Saiba Mais -
Releases Geral BPO: startup anuncia lançamento de programa para contadores
21 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 21 nov, 2023) – A Contajá Contabilidade Online prevê o lançamento de um programa voltado para a terceirização dos
Saiba Mais