Releases Geral
Brasil lidera consumo de alimentos “plant-based” na AL
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 20 de setembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 19 set, 2023) –
Dietas e produtos à base de vegetais ganham espaço na vida dos brasileiros. Segundo dados da Bloomberg Intelligence, o país é o maior consumidor de alimentos plant-based da América Latina, seguido pelo México, Chile e Argentina, que contam com 20%, 14% e 12% de vegetarianos em sua população, respectivamente.
Alimentos à base de plantas, também conhecidos como alimentos plant-based, são aqueles que são principalmente derivados de plantas, em oposição aos alimentos de origem animal. Essa dieta é centrada em alimentos como frutas, legumes, grãos inteiros, nozes, sementes e leguminosas (como feijões, lentilhas e ervilhas), enquanto exclui ou limita alimentos de origem animal, como carne, laticínios e ovos.
“A população brasileira está cada vez mais consciente dos impactos positivos que uma dieta baseada em vegetais pode ter na saúde individual e no meio ambiente. Essa pesquisa reflete a receptividade e a abertura dos consumidores brasileiros para explorar alternativas aos produtos de origem animal”, acredita Filipe Falcão, sócio da Franquia Sucão, especializada em comida saudável.
Expansão global
Para Falcão, o mercado de produtos plant-based no Brasil e no mundo tem se expandido consideravelmente nos últimos anos. Ele pontua que as pessoas estão buscando cada vez mais opções alimentares que se alinhem aos seus valores pessoais, como saúde, ética animal e sustentabilidade.
A pesquisa da Bloomberg Intelligence indicou também que o mercado mundial de produtos plant-based deve crescer de US$ 29,4 bilhões em 2020 para US$ 162 bilhões (aproximadamente R$ 847,9 bilhões) em 2030, o que corresponde a 7,7% do mercado mundial de proteínas.
“A curto prazo, podemos esperar um aumento contínuo na variedade de produtos plant-based disponíveis no mercado brasileiro, com a indústria alimentícia se esforçando para oferecer opções cada vez mais saborosas e acessíveis”, afirma Falcão.
Para o sócio da Sucão, a tendência a médio prazo é que a conscientização sobre os benefícios dos produtos plant-based continue a crescer, levando a um aumento na demanda.
“O futuro dos produtos plant-based parece promissor, tanto para a saúde das pessoas quanto para a saúde do planeta. Estamos testemunhando uma transformação na forma como as pessoas encaram suas escolhas alimentares, e isso está contribuindo positivamente para um mundo mais sustentável e saudável”, finaliza.
Para mais informações sobre a Franquia Sucão, basta acessar: http://www.sucao.com.br/franquia-de-alimentacao-saudavel
Website: http://www.sucao.com.br/franquia-de-alimentacao-saudavel
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Os pequenos escritórios aceleram adoção de IA jurídica, aponta pesquisa
5 de julho de 2024(DINO - 05 jul, 2024) - Uma pesquisa recente revelou que tecnologias de Inteligência Artificial (IA) estão sendo adotadas com maior rapidez por pequenos escritó
Saiba Mais -
Releases Geral Pernambuco é o primeiro estado do Brasil a assinar pacto BIM
25 de março de 2024Recife, 25 de março de 2024--(DINO - 25 mar, 2024) - Entidades ligadas ao setor da construção civil de Pernambuco assinaram o Pacto BIM, uma metodologia que tem como
Saiba Mais -
Releases Geral Abre Portas promove empregabilidade de pacientes oncológicos
5 de outubro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Brasil –(DINO – 05 out, 2023) – A taxa de mulheres que, após dois anos de diagnóstico de câncer da mama, permanecem fora do mercado
Saiba Mais