Releases Geral
Botas e coturnos masculinos devem ser tendência no inverno
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de junho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 04 jun, 2024) –
O inverno começa oficialmente em 21 de junho e traz mudanças no comportamento dos consumidores. Especialmente nas regiões do Brasil em que o frio é mais acentuado, roupas de manga curta e bermudas dão lugar a peças de manga longa, casacos e moletons. Há também quem invista em calçados próprios para as baixas temperaturas.
Dessa forma, a estação gera expectativa no comércio, que já começa a se planejar para ter sucesso nas vendas. No segmento de calçados masculinos, os grandes protagonistas devem ser as botas e os coturnos. É nisso que acredita Dogival Mendonça, diretor da Calçados Laroche, empresa sediada em Franca (SP) que faz entregas para todo o Brasil.
“As tendências de moda de inverno para 2024 estão realmente empolgantes e refletem um equilíbrio entre funcionalidade e estilo. Coturnos e Botas Masculinas são ideais para os dias mais frios, oferecendo proteção e, ao mesmo tempo, um toque de sofisticação”, afirma Mendonça.
Ele destaca a presença de peças para homens com designs modernos e detalhes únicos, como zíperes, fivelas e texturas variadas de couro. Espera-se que as cores tradicionais como preto, marrom e cinza continuem populares, embora haja uma tendência crescente para tons mais ousados como azul marinho e branco.
“O conforto também é uma prioridade. Muitas botas e coturnos vêm com inovações tecnológicas em palmilhas e solados que oferecem suporte extra e amortecimento, essenciais para longos períodos de uso”, diz.
Versatilidade e estilo impulsionam apelo de botas e coturnos
Para Mendonça, algumas características de botas e coturnos fazem com que eles sejam procurados pelo público masculino. O grande diferencial, em sua visão, é a versatilidade das peças – isto é, servem para diferentes diferentes ocasiões, de eventos casuais até ambientes mais formais. “Esse aspecto torna as botas e coturnos uma escolha popular entre homens que buscam um calçado que complementa várias partes do guarda-roupa”, analisa.
Outro ponto de atenção por parte de muitas empresas do setor é a questão da sustentabilidade, com uso de materiais ecológicos e práticas de produção responsáveis, o que Mendonça alega estar em consonância com o perfil consciente de muitos consumidores.
“Além disso, a moda masculina está cada vez mais voltada para a auto expressão e o cuidado com a aparência. Os homens estão mais vaidosos e atentos às tendências, buscando calçados que não apenas complementem seus looks, mas que também expressem personalidade e estilo de vida. As botas e coturnos, com sua mistura de estilo clássico e contemporâneo, atendem perfeitamente a essa demanda”, considera.
Mendonça vê apelo das botas e coturnos junto ao público até mesmo em outras estações. “Na primavera e no outono, por exemplo, as botas podem ser combinadas com jeans, criando um visual moderno e despojado. No verão, os coturnos podem ser usados com bermudas ou calças de tecidos mais leves, adicionando um toque de robustez e estilo”, explica.
Para saber mais, basta acessar: https://loja.calcadoslaroche.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Anvisa muda trâmite para importação de dispositivos médicos
18 de agosto de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 18 ago, 2023) – A partir do dia 17 de abril deste ano, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) passou a centralizar os fluxos de
Saiba Mais -
Releases Geral Começa o Congresso da EAACI em Valência, Espanha
2 de junho de 2024VALENCIA, Espanha, June 02, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Começou o Congresso Internacional da EAACI com o slogan "Revolucionando o atendimento ao paciente usando o p
Saiba Mais -
Releases Geral Brasil ganha primeiro plano de bairro voltado a crianças
23 de maio de 2024(DINO - 23 mai, 2024) - O Brasil tem cerca de 35,5 milhões de crianças, de acordo com o Censo Demográfico do IBGE de 2022, e há uma necessidade clara p
Saiba Mais