Releases Geral
Barbie: longa-metragem influencia a economia com onda rosa
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 11 de agosto de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 11 ago, 2023) –
No dia 20 de julho, o filme “Barbie” ganhou as telas de cinema do Brasil e do mundo e, em menos de duas semanas, atingiu a marca de US$ 1,03 bilhões (R$ 5,05 bilhões) nas bilheterias globais, de acordo com dados oficiais da Warner Bros. Como resultado, Greta Gerwig conquistou o seu lugar na história como a primeira diretora a obter uma produção bilionária sozinha.
A estreia do longa-metragem trouxe à tona a chamada “onda rosa”: a cor passou a fazer parte do dia a dia dos brasileiros, marcando presença nos ambientes físicos e digitais, tanto de pessoas comuns, como de empreendedores, celebridades e, até mesmo, pessoas do universo político, como Lu Alckmin, esposa do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), e a prefeitura de Londrina (PR) e do governo do Estado do Paraná.
Nilton Serson, que é advogado com cursos de especialização em negociação e mercado de capitais em Harvard, ex-professor da USP (Universidade de São Paulo) e do Mackenzie em Direito Comercial e Societário observa que a chamada “onda rosa”, decorrente da estreia do filme da boneca, considerada a mais famosa do mundo, tomou conta das redes sociais digitais, das salas de cinema e, também, dos noticiários recentes.
“A estreia do longa [Barbie] gerou uma oportunidade de marketing sem igual, com centenas de produtos licenciados lançados nas últimas semanas”, afirma.
Ele destaca que grandes varejistas lançaram coleções temáticas; “Marketplaces como o Mercado Livre viram suas buscas sobre produtos Barbie crescerem 130% em relação ao período anterior. Até a plataforma Shoppe entrou na ‘festa’, comercializando produtos”, reporta. Além disso, Renner e Riachuelo aproveitaram para lançar coleções temáticas não apenas para peças de vestuário, como também para itens de cama, mesa e banho, além de utilidades domésticas.
Serson sublinha que a “onda” provocada pelo filme chegou até mesmo ao mercado financeiro, impulsionando as ações da Mattel. “Desde o início de junho, os papéis acumulam alta de 21%”, afirma.
O especialista em negociação e mercado de capitais ressalta que a campanha do filme está em todos os lugares porque a Mattel, dona da marca Barbie, está vendendo mais do que apenas um filme: “O que você está vendo não é apenas uma promoção para o filme. É para a marca Barbie”.
Para Serson, também vale observar que, se a campanha parece estar acontecendo há meses, o planejamento vem sendo desenvolvido há anos: “Foram negociados contratos de licenciamento que levaram de um a dois anos para serem concluídos”, afirma. “O filme apela para um público que vai além daquele para o qual as bonecas são comercializadas – em parte porque está sendo dirigido por Greta Gerwig, de Adoráveis Mulheres”, conclui.
Para mais informações, basta acessar: https://niltonserson.com/
Website: https://niltonserson.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Albertsons Media Collective Selects Capgemini as its Global Agency Partner for Media Planning, Media Operations and Content Creation
10 de janeiro de 2024Albertsons Media Collective LAS VEGAS, Jan. 10, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Albertsons Media Collective, the retail media arm for Albertsons Companies, Inc. (NYSE:ACI), and leading business and
Saiba Mais -
Releases Geral Constellation Brands Appoints Sam Glaetzer to Lead Companys Wine & Spirits Division
11 de março de 2024VICTOR, N.Y., March 11, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Constellation Brands (NYSE: STZ), a leading beverage alcohol company, today announced that Sam Glaetzer ha
Saiba Mais -
Releases Geral Bitget Enhances Recruitment Efficiency with AI, Cutting Hiring Time by 38%
27 de fevereiro de 2025VICTORIA, Seychelles, Feb. 25, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- Bitget, the leading cryptocurrency exchange and Web3 company, has released a report highlighting the transf
Saiba Mais