Releases Geral
Autor lança romance de reflexão sobre as pressões da vida
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 7 de março de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Maringá, Paraná–(DINO – 07 mar, 2024) –
A superação de desafios é uma constante na vida humana, que é repleta de altos e baixos. Essa é uma das temáticas do livro “A Corrente”, do autor João Alexandre Paschoalin Filho, que acaba de ser lançado pela Editora Viseu.
A história narra um cenário comum à vida moderna: o enfrentamento de situações adversas e as escolhas que derivam dessa situação.
“Essa situação é bem comum, pois todos nós, em certos momentos, temos de nos deparar com desafios impostos, cabendo-nos entendê-los e enfrentá-los, ou recuar e sofrer”, aponta o autor.
O livro é uma ficção do processo de evolução pessoal de um professor que acaba de perder a filha em acidente inexplicável. Em busca de compreender o que se passa com a própria vida, o personagem é desafiado a decifrar símbolos que ele desconhece e que são apresentados em bilhetes misteriosos. Em sua jornada, chegam a ele conceitos e ensinamentos capazes de responder às dúvidas mais profundas que rodeiam seus pensamentos.
A fala do autor ecoa em estudos que apontam que os problemas que surgem na vida de uma pessoa podem variar, dependendo de muitos fatores, como idade e fases da vida, por exemplo. Assim, os resultados das escolhas pelo indivíduo dependem da maneira como ele se adapta ao problema.
Para João Alexandre, esse cenário se intensifica ainda mais com as dificuldades da vida moderna. “Não temos mais tempo para refletir coisas importantes e realmente necessárias que poderiam nos levar a tornarmos pessoas melhores e mais felizes”, diz.
O autor acrescenta ainda que o ritmo da vida contemporânea faz com que as pessoas dediquem mais tempo a desenvolver suas habilidades técnicas do que as pessoais.
“As pessoas atualmente entendem muito de suas respectivas obrigações, contudo desconhecem a si mesmas. A pressão exercida pelo mercado, redes sociais, comunidade, família, nos afasta de nós mesmos”, reflete.
A obra é uma mistura ficção e trechos autobiográficos. Segundo João Alexandre, esse fato trouxe certas dificuldades em seu processo criativo, proporcionando momentos em que ele mesmo precisou refletir sobre seu posicionamento em relação a vida. Esse é um livro que exige coragem e mente aberta do leitor, já que é capaz de despertar reflexões profundas”, completa o autor.
O livro “A Corrente” foi lançado em evento para 150 convidados, na Academia Campinense Maçônica de Letras (ACML) na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Restaurantes usam IA para personalizar experiências
10 de julho de 2024Los Angeles--(DINO - 10 jul, 2024) - Quem já pediu pizza ou fast food on-line, provavelmente já viu a inteligência artificial em ação, talvez na forma de sugestões de alimentos co
Saiba Mais -
Releases Geral Empresários apoiam pacote de R$ 300 bilhões para indústria
8 de março de 2024São Paulo--(DINO - 08 mar, 2024) - Pela primeira vez em décadas, o Brasil tem um plano articulado de desenvolvimento e
Saiba Mais -
Releases Geral Campanha com influenciadores zera estoque de novo celular
4 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo – SP–(DINO – 04 set, 2023) – O smartphone Infinix NOTE 10 Pro chegou ao mercado brasileiro pela empresa Positivo Tecnologia. A empresa
Saiba Mais