Releases Geral
Australian Gold Reagents expande planta de cianeto de sódio
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 12 de fevereiro de 2025
Australian Gold Reagents (AGR)
PERTH, Austrália, Feb. 12, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O Conselho da Australian Gold Reagents (AGR) tomou uma decisão final de investimento para prosseguir com a expansão de sua instalação de produção de cianeto de sódio em Kwinana, na Austrália Ocidental, posicionando a AGR como um dos maiores produtores do mundo de cianeto de sódio para a indústria de mineração de ouro.
O Gerente Geral da AGR, Barney Jones, disse que a expansão permitirá que a empresa atenda à crescente demanda global de cianeto de sódio para operações de mineração de ouro, cumprindo suas metas de sustentabilidade.
A expansão aumentará a capacidade anual de produção de cianeto de sódio da AGR em mais de 30%, elevando a capacidade total da solução de cianeto de sódio para aproximadamente 130.000 toneladas por ano. Também inclui um aumento da nossa capacidade de produção de sólidos para facilitar o aumento das exportações para nossos clientes internacionais, disse Jones.
O cianeto de sódio tem um papel essencial na extração de ouro do minério, e a expansão nos permitirá atender à crescente demanda dos produtores de ouro em toda a Austrália, Ásia, África, Américas e Oriente Médio.
A planta expandida se conectará à infraestrutura estabelecida no local existente da AGR, aumentando nossas eficiências operacionais e proporcionando benefícios de segurança para a nossa equipe.
Isso garantirá que possamos continuar a fornecer uma cadeia de suprimentos confiável e eficiente para nossos clientes, apoiando o crescimento que esperamos ver na mineração de ouro da Austrália Ocidental e nos nossos mercados de exportação.
A expansão também trará benefícios ambientais significativos, melhorando o desempenho geral de sustentabilidade das plantas.
Um dos principais componentes da expansão é um novo incinerador de baixas emissões, projetado para destruir com segurança e sustentabilidade os resíduos gerados no processo de fabricação, minimizando as emissões de gases de efeito estufa, disse Jones.
O novo incinerador nos permitirá aumentar significativamente a produção de cianeto de sódio, reduzindo a intensidade das nossas emissões de gases de efeito estufa em aproximadamente 28%. É parcialmente financiado pelo governo australiano, graças a uma subvenção do Powering the Regions Fund de 7,5 milhões de dólares australianos, que apoia a descarbonização industrial.
Nossos planos de expansão também nos permitirão reciclar mais de 70% das águas residuais no local, conservando recursos valiosos e reduzindo a dependência de fontes externas de água.
Além disso, estamos explorando uma tecnologia que deve usar o calor residual do processo de fabricação das usinas para gerar eletricidade com emissões zero.
Com essa tecnologia, a usina poderia exportar energia limpa para instalações próximas ou apoiar a rede local, disse ele.
A primeira produção da planta expandida está programada para o FY2026, com capacidade total prevista para entrar em operação no segundo semestre do FY2027. O projeto detalhado de engenharia está bem avançado e todos os itens de longa espera para as plantas operacionais já foram encomendados.
Sobre a AGR
A AGR é a empresa de gestão da joint venture de fabricação de cianeto de sódio da CSBP com a Coogee Chemicals Pty Ltd. A CSBP faz parte da Wesfarmers Chemicals, Energy and Fertilisers (WesCEF). Como acionista majoritária com 75% das ações, a CSBP atua como agente operacional e de vendas da empresa.
Imagens e vídeos
https://vimeo.com/1053216114?share=copy
https://wescef.com.au/wp-content/uploads/2025/02/Attachment_Image-1_AGR-aerial.jpg
https://wescef.com.au/wp-content/uploads/2025/02/Attachment_Image-2_AGR-expansion-plans.jpg
https://wescef.com.au/wp-content/uploads/2025/02/Attachment_Image-3_GM-AGR-Barney-Jones.jpg
https://wescef.com.au/wp-content/uploads/2025/02/Attachment_Image-4_AGR.jpg
Contato com a Mídia: Emily Griffiths em eagriffiths@wescef.com.au
A OESP nao e(sao) responsavel(is) por erros, incorrecoes, atrasos ou quaisquer decisoes tomadas por seus clientes com base nos Conteudos ora disponibilizados, bem como tais Conteudos nao representam a opiniao da OESP e sao de inteira responsabilidade da GlobeNewswire
Leia também
-
Releases Geral Open Finance já traz ganhos a bancos e fintechs, diz BC
3 de julho de 2024São Paulo--(DINO - 03 jul, 2024) - Embora ainda não tenha a popularidade do Pix, o Open Finance está se consolidando como um dos grandes marcos na transformaç
Saiba Mais -
Releases Geral Matriz elétrica nacional é uma das mais renováveis do mundo
1 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS (DINO – 01 set, 2023) – O Caderno de Tecnologias de Geração 2023, elaborado pela Empresa de Pesquisa energética (EPE) em
Saiba Mais -
Releases Geral Estudo mapeia inadimplência entre as fintechs de crédito
6 de dezembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 06 dez, 2023) – Um dos principais desafios do ambiente econômico, a inadimplência atingiu de maneira distinta pessoas
Saiba Mais