Releases Geral
Aluguel de salas comerciais cresce 80% em SP
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 21 de novembro de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
São Paulo, SP–(DINO – 21 nov, 2023) –
O setor de locação comercial demonstra sinais de retomada na cidade de São Paulo, com aumento de 16% no número de novos contratos entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2022, segundo informações divulgadas pela imobiliária e administradora Lello.
A alta foi puxada principalmente pelo volume de novas locações de salas e conjuntos comerciais, que cresceu 79,4% nos primeiros nove meses de 2023 em relação a igual período do ano passado. Também foi registrado neste ano aumento de 27,2% no número de novos contratos de salões comerciais. As salas e conjuntos representaram 53,5% das novas locações comerciais intermediadas pela Lello Imóveis de janeiro a setembro de 2023, enquanto os salões responderam por 12,3% dos novos contratos e as lojas, 10,5%. No caso desse último tipo de imóvel comercial, houve queda de 33% no número de novos contratos fechados entre janeiro e setembro deste ano em relação a igual período de 2022.
Descontos
O desconto médio verificado na locação comercial neste ano, segundo a Lello, foi de 17% na comparação entre o valor anunciado e o efetivamente fechado. No caso das salas e conjuntos, a diferença entre o aluguel solicitado pelos proprietários e o firmado em contrato foi de 9%. Os salões comerciais tiveram média de 8% nos abatimentos e as lojas comerciais registraram diferença média de 31% entre os valores de aluguel anunciados e os efetivamente fechados.
Para Raphael Sylvester, diretor de estratégia da Lello Imóveis, o retorno do home office para o presencial após a pandemia de Covid-19 e a retomada gradual da economia explicam o grande volume de procura e fechamento de novos contratos de locação de salas e conjuntos comerciais.“Estamos observando um movimento de aquecimento nesse setor, que deve se consolidar ao longo de 2024. De outro lado, verificamos que a disposição dos proprietários em negociar valores e condições contratuais é fundamental para o fechamento de novos negócios”, afirma Raphael.
Website: http://www.lelloimoveis.com.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Introducing the Cavli C17QS: Harnessing the power of Low Power Cat 1bis technology with integrated SDK
13 de junho de 2024SAN JOSE, Calif., June 13, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- Cavli Wireless, one of the first truly 'IoT-ready' cellular module manufacturers, proudly announces
Saiba Mais -
Releases Geral Um terço das empresas vai investir em ferramentas de gestão
17 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo –(DINO – 17 jan, 2024) – O investimento em ferramentas de gestão está previsto no orçamento de 33% das empresas brasileiras neste ano. É o
Saiba Mais -
Releases Geral FrenID promove Programa de Identificação do Brasil
22 de março de 2024Brasília--(DINO - 22 mar, 2024) - Na manhã dessa quarta-feira, 20 de março, a Frente Parlamentar Mista para Garantia do Direito à Identidade (FrenID) realizou
Saiba Mais