Releases Geral
Alimentação saudável crescerá US$ 452,93 milhões até 2027
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 24 de junho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 24 jun, 2024) –
O mercado de alimentos de saúde e bem-estar crescerá US$ 452,93 milhões até 2027, conforme prevê a empresa canadense de pesquisa de mercado Technavio. A taxa anual de crescimento para o segmento será de 8,5% durante o período. As categorias de alimentos analisadas pela empresa foram o de alimentos naturais saudáveis, alimentos funcionais, alimentos BFY (Better For You, ou “Melhor Para Você” na tradução literal), alimentos orgânicos e produtos de intolerância alimentar.
Segundo o relatório da empresa canadense, a previsão de crescimento para o mercado de alimentos saudáveis está atrelada ao aumento da adoção de hábitos alimentares saudáveis pelas pessoas, como o consumo de alimentos não processados ??e integrais e a inclusão de uma dieta que ofereça uma alimentação variada e equilibrada.
Para Filipe Falcão, sócio-diretor da Sucão, franquia de sucos e alimentação saudável, a previsão de crescimento do mercado global de alimentos saudáveis é bastante promissora. “Diversos estudos indicam que esse segmento deverá continuar a expandir-se a uma taxa significativa, impulsionado pela crescente conscientização dos consumidores sobre a importância da alimentação para a saúde e bem-estar”.
Falcão justifica que a demanda por alimentos naturais, orgânicos e funcionais aumente nos próximos anos por refletir uma mudança de comportamento e estilo de vida que valoriza mais a saúde. “Essa tendência global também é apoiada por políticas públicas e iniciativas de organizações internacionais que incentivam hábitos alimentares mais saudáveis”.
Segmento de alimentação saudável no Brasil
De acordo com o relatório Food Barometer da empresa de serviços de alimentação, Sodexo e do centro de pesquisas Harris Interactive, cerca de 90% dos brasileiros têm uma uma percepção positiva sobre o termo “alimentação sustentável” e 49% relataram que diminuíram o consumo de alimentos processados.
Segundo o sócio-diretor da Sucão, o investimento em inovação e sustentabilidade na produção de alimentos saudáveis pode posicionar o Brasil como um líder global nesse segmento, gerando empregos e promovendo desenvolvimento econômico sustentável, principalmente pelo fato do país possuir uma rica biodiversidade e uma capacidade agrícola robusta que favorece a produção de alimentos naturais e orgânicos.
“O mercado brasileiro é vasto e diversificado, oferecendo inúmeras oportunidades para inovação e desenvolvimento de novos produtos“, aposta.
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral CVM 175 altera regras importantes para os Fundos
8 de novembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 08 nov, 2023) – Um dos objetivos da Resolução CVM n.º 175/22 de 23/12/22 é adequar o mercado brasileiro
Saiba Mais -
Releases Geral NIVEA se une a instituições e promove o cuidado a pacientes
15 de maio de 2024São Paulo--(DINO - 15 mai, 2024) - Como parte da agenda de missão social Cuidado Além da Pele, a NIVEA lança a campanha Cuidado em Todos os Momentos. A a&cced
Saiba Mais -
Releases Geral Betano becomes official global sponsor of UEFA Europa League and UEFA Conference League
2 de setembro de 2024MONACO, Sept. 02, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- UEFA has announced Kaizen Gaming, one of the biggest GameTech companies in the worl
Saiba Mais