NAvegue pelos canais

Releases Geral

Agora é Novembro Azul na UBB, União Brasileira Beneficente

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de novembro de 2023

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

Sao Paulo–(DINO – 10 nov, 2023) –
Durante o mês de novembro, diversas ações são realizadas para promover a conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde dos homens em geral. Está participando dessa campanha também o Laboratório EMS Pharma, com campanhas de informação, palestras e divulgações.

O câncer de próstata é o tumor maligno mais comum no homem, excluindo os tumores de pele. Todo homem acima dos 50 anos de idade e aos 45 anos de idade se houver histórico familiar, deve fazer exames anuais no urologista. Mesmo que um em cada sete homens venha a apresentar esse tumor, o câncer de próstata é um dos mais curáveis quando achado cedo. No início da doença, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Assim, fazer exames periódicos com o urologista é fundamental.

‘O exame de toque retal é muito importante, pois nesse exame o urologista consegue detectar alterações de consistência da próstata, como a presença de algum nódulo, e dura poucos segundos; deve-se também realizar exame de sangue de PSA, que complementa a avaliação inicial pelo urologista”,  conforme declarou o Dr. Thiago Correa Tambelli – Urologista – CRM-SP: 113076, integrante da equipe médica da UBB.

Além do câncer de próstata, o ‘Novembro Azul’ também aborda outras questões relacionadas à saúde masculina, como a prevenção de doenças cardíacas, diabetes e problemas de saúde mental. A campanha tem como objetivo promover uma mudança cultural, encorajando os homens a cuidarem melhor de sua saúde e a buscar assistência médica regularmente.

UBB – União Brasileira Beneficente
Rua Pedro Americo 32, 16 andar

Website: http://www.ubbonline.org.br
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe