Releases Geral
Advogada brasileira conquista prêmio literário internacional
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de julho de 2023
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
Coral Springs, FL–(DINO – 27 jul, 2023) –
A advogada de imigração Renata Castro conquistou o primeiro lugar do concurso Destaques Literários da Academia Internacional de Literatura Brasileira de 2023, na categoria autoajuda, com o livro ’99 perguntas para fazer antes de começar um negócio nos Estados Unidos’.
O concurso, que contou com a participação de mais de 200 inscritos em 14 categorias, trouxe cinco finalistas na categoria de autoajuda. A escolha da ganhadora foi realizada por membros da academia por meio de votação interna.
A obra foi escrita em colaboração com o especialista em pequenos negócios, James Chittenden, e aborda, ponto a ponto, o método correto de se planejar para empreender com sucesso no país que, até então, possui a maior economia do mundo.
Para Renata, o grande valor de participar de um evento como o Destaques Literários, é mostrar como a história do imigrante brasileiro nos EUA tem mudado: ‘Anos atrás, nós representávamos uma comunidade que vivia as sombras. Hoje, colecionamos reconhecimento e vitórias não só no ramo pessoal, mas no coletivo, já que a mera existência da fundação Focus Brasil e de um prêmio como esse mostram que o brasileiro no exterior ainda tem muito para alcançar’.
Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Renata migrou para os Estados Unidos ainda adolescente e trilhou sua vida e carreira até a conquista dos títulos de advogada de imigração e bacharel em Administração de Empresas com especialização em Marketing.
Em 2015, fundou seu próprio escritório de imigração na Flórida, o Castro Legal Group. Desde então, ela e a equipe se dedicam ao propósito de solucionar causas imigratórias em todo o país e realizar o sonho americano de milhares de brasileiros.
O concurso foi produzido pela fundação Focus Brasil. A cerimônia de premiação dos Destaques Literários vai acontecer nos dias 5 e 6 de outubro no Consulado Geral do Brasil em Nova York e vai contar com painéis, debates e lançamentos de livros.
Website: https://castrolegalgroup.com/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Plataforma da Jovens Gênios une educação e tecnologia
28 de agosto de 2024(DINO - 28 ago, 2024) - Fundada em 2018, a Jovens Gênios é uma empresa de educação e tecnologia que tem, como um dos seus objetivos, promover a transfor
Saiba Mais -
Releases Geral Mais Médicos: 78% dos municípios sofrem sem profissionais
1 de agosto de 2024Aracaju/SE--(DINO - 01 ago, 2024) - Instituído em julho de 2013 pelo governo brasileiro, o Programa Mais Médicos surgiu como uma resposta emergencial à car&ec
Saiba Mais -
Releases Geral Piscinas devem ter uso consciente da água, diz especialista
19 de junho de 2024(DINO - 14 jun, 2024) - Em média, há mais de 3,2 milhões de piscinas em todo o Brasil. Com isso, o país perde apenas para os Estados Unidos em nú
Saiba Mais