Releases Geral
Aberje: 65% dos negócios têm cultura de dados na comunicação
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 19 de junho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 11 jun, 2024) –
Um estudo desenvolvido pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), em parceria com a Cortex, revelou que cerca de 65% das empresas do Brasil já têm cultura de dados na área de comunicação. A pesquisa investigou como funcionam a gestão de ações de comunicação e as intersecções entre a área de comunicação e cultura de dados, em relação à origem dos dados, sua arquitetura, governança e integração.
A sondagem “Cultura de dados e mensuração em comunicação empresarial”, compartilhada pela Propmark – mídia especializada no portal publicitário – coletou informações de 108 empreendimentos de 11 estados do país, de diversos setores de atividade econômica.
Guilherme Reitz, CEO da Yungas – negócio que oferece soluções tecnológicas para otimizar a gestão e comunicação de empresas -, acredita que a comunicação empresarial é fundamental no ambiente corporativo, sendo a base que mantém todas as áreas da empresa conectadas e alinhadas com os objetivos estratégicos.
“Uma boa comunicação interna e externa garante que todos os colaboradores estejam na mesma página, evitando mal-entendidos e retrabalho. Isso se traduz em maior produtividade, engajamento e um clima organizacional positivo”, afirma Reitz.
Na análise de Reitz, é positivo ver que 65% das empresas do país já adotaram uma cultura de dados na comunicação. “Acreditamos que o uso de dados é essencial para otimizar a comunicação. Com dados, podemos medir o impacto das nossas ações, identificar pontos de melhoria e tomar decisões mais informadas”, explica. “Essa abordagem permite uma gestão mais estratégica e eficiente da comunicação, resultando em processos mais transparentes e colaboradores mais engajados”, exemplifica.
O especialista destaca que, atenta a este fator, a Yungas investe em inovação a fim de atender às necessidades de grandes redes de negócios. “Desenvolvemos uma plataforma integrada com o objetivo de facilitar a comunicação e a gestão, centralizando diversos processos em um único sistema”.
Segundo o CEO da Yungas, uma plataforma integrada pode contribuir para a melhora da eficiência operacional e fortalecer a conexão entre matriz e unidades, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo. “Continuamos investindo em tecnologia e metodologias avançadas a fim de atender a clientes que buscam alcançar resultados de forma sustentável”, afirma.
Para mais informações, basta acessar: https://yungas.com.br/comunicacao-empresarial/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral ADI no STF busca garantir imunidade tributária do 3º Setor
16 de janeiro de 2024DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Belo Horizonte (MG)–(DINO – 16 jan, 2024) – No fim de 2021, o Brasil possuía 10.201 entidades mantenedoras, categorizadas como
Saiba Mais -
Releases Geral Abordagem da psicoterapia promove o autoconhecimento
28 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Porto Alegre/RS–(DINO – 28 jul, 2023) – Em pleno século XXI a psicoterapia ainda pode ser alvo de incompreensões e tabus, dificultando o
Saiba Mais -
Releases Geral Tuvis agrega solução de compliance e segurança para WhatsApp
20 de setembro de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS São Paulo–(DINO – 12 set, 2023) – O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado em todo mundo – são mais de 2 bilhões de
Saiba Mais