Releases Geral
Aberje: 65% dos negócios têm cultura de dados na comunicação
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 17 de junho de 2024
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
(DINO – 11 jun, 2024) –
Um estudo desenvolvido pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), em parceria com a Cortex, revelou que cerca de 65% das empresas do Brasil já têm cultura de dados na área de comunicação. A pesquisa investigou como funcionam a gestão de ações de comunicação e as intersecções entre a área de comunicação e cultura de dados, em relação à origem dos dados, sua arquitetura, governança e integração.
A sondagem “Cultura de dados e mensuração em comunicação empresarial”, compartilhada pela Propmark – mídia especializada no portal publicitário – coletou informações de 108 empreendimentos de 11 estados do país, de diversos setores de atividade econômica.
Guilherme Reitz, CEO da Yungas – negócio que oferece soluções tecnológicas para otimizar a gestão e comunicação de empresas -, acredita que a comunicação empresarial é fundamental no ambiente corporativo, sendo a base que mantém todas as áreas da empresa conectadas e alinhadas com os objetivos estratégicos.
“Uma boa comunicação interna e externa garante que todos os colaboradores estejam na mesma página, evitando mal-entendidos e retrabalho. Isso se traduz em maior produtividade, engajamento e um clima organizacional positivo”, afirma Reitz.
Na análise de Reitz, é positivo ver que 65% das empresas do país já adotaram uma cultura de dados na comunicação. “Acreditamos que o uso de dados é essencial para otimizar a comunicação. Com dados, podemos medir o impacto das nossas ações, identificar pontos de melhoria e tomar decisões mais informadas”, explica. “Essa abordagem permite uma gestão mais estratégica e eficiente da comunicação, resultando em processos mais transparentes e colaboradores mais engajados”, exemplifica.
O especialista destaca que, atenta a este fator, a Yungas investe em inovação a fim de atender às necessidades de grandes redes de negócios. “Desenvolvemos uma plataforma integrada com o objetivo de facilitar a comunicação e a gestão, centralizando diversos processos em um único sistema”.
Segundo o CEO da Yungas, uma plataforma integrada pode contribuir para a melhora da eficiência operacional e fortalecer a conexão entre matriz e unidades, promovendo um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo. “Continuamos investindo em tecnologia e metodologias avançadas a fim de atender a clientes que buscam alcançar resultados de forma sustentável”, afirma.
Para mais informações, basta acessar: https://yungas.com.br/comunicacao-empresarial/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda
Leia também
-
Releases Geral Mercado de veículos elétricos cresce 51% no primeiro quadrimestre de 2023
27 de julho de 2023DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS Recife – PE–(DINO – 27 jul, 2023) – O quadrimestre de 2023 foi de recorde para o mercado de veículos elétricos e híbridos no Brasil. O aumento
Saiba Mais -
Releases Geral Pesquisa: 79% dos brasileiros compraram infoprodutos em 2023
22 de agosto de 2024São Paulo--(DINO - 08 ago, 2024) - O Brasil está ganhando cada vez mais destaque no consumo de produtos digitais. Segundo um estudo divulgado pela Hotmart e publicado no site
Saiba Mais -
Releases Geral Webinar aborda adoecimento de idosos em Cuidados Paliativos
8 de maio de 2024Sao Paulo, SP--(DINO - 07 mai, 2024) - O Comitê de Geriatria e Gerontologia, com o apoio do Comitê de Psicologia da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (entidade
Saiba Mais