NAvegue pelos canais

Releases Geral

4ED expande capacitação para órgãos públicos em todo Brasil

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de agosto de 2024

DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS

(DINO – 09 ago, 2024) –
A 4ED, instituição de ensino especializada em capacitação profissional nas áreas criativas do design, está expandindo sua atuação no atendimento a órgãos públicos em todo o Brasil. Fundada em 2011, a instituição firmou seu primeiro contrato com um órgão público no Rio Grande do Sul em 2017. Desde então, tem expandido sua atuação, oferecendo cursos para diferentes órgãos federais, estaduais e municipais.

Até o ano de 2020, a 4ED oferecia apenas cursos na modalidade presencial em Porto Alegre, onde está sua sede. A pandemia de covid-19, no entanto, trouxe a necessidade de acelerar a transição da instituição de ensino para a modalidade on-line, levando ao replanejamento de seu portfólio de serviços. Essa mudança gerou um aumento na demanda por capacitação de servidores públicos, permitindo que a escola de design passasse a atender também órgãos federais.

O crescimento da instituição de ensino no setor B2B foi impulsionado por essa transição pós-pandemia. Segundo Cristiane Gasperin, COO (Chief Operating Officer) da 4ED, em 2023, os cursos no setor B2B, incluindo órgãos públicos e privados, representaram 22% do faturamento da instituição de ensino.

Desde 2022, a 4ED atende órgãos públicos de diversos estados brasileiros, oferecendo formatos de capacitação on-line ao vivo, presencial em Porto Alegre e híbridos, combinando aulas on-line com atividades presenciais. Essa flexibilidade pode se adaptar às necessidades de cada entidade.

Ensino personalizado de acordo com as necessidades dos estudantes

A 4ED oferece personalização do ensino, ajustando a carga horária e o conteúdo dos cursos conforme as necessidades dos servidores públicos. Os cursos podem ser adquiridos via nota de empenho, buscando facilitar o processo burocrático e assegurar a reserva de recursos orçamentários necessários. A instituição também organiza cursos em turmas com cronograma padrão, permitindo uma capacitação integrada.

De acordo com Jandreh Hofstetter, fundador da 4ED, cada órgão público ou privado tem suas particularidades e objetivos específicos na qualificação de seu time. A customização e personalização na educação pode contribuir para que a experiência de aprendizado seja mais adequada para os estudantes. Segundo Jandreh, os cursos mais procurados pelos órgãos públicos são da área do design gráfico, softwares gráficos, animação e edição de vídeo e modelagem 3D.

Além dos órgãos públicos, a 4ED também atende várias empresas do setor privado, como indústrias, empresas de tecnologia, design e arquitetura. A contratação de serviços educacionais por órgãos públicos envolve diversas exigências legais e burocráticas. A instituição conta com um departamento específico para lidar com processos burocráticos, visando garantir a conformidade com as exigências legais. 

Desde o início no atendimento ao setor público, a 4ED já capacitou servidores de vários órgãos e instituições públicas, como Tribunal Superior Eleitoral, Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, Tribunal Regional do Trabalho de diversas regiões, SENAI, SESC/RS, IFSUL, UFSC, Universidade Federal do Pampa e Corpo de Bombeiros de diversos estados.

A 4ED adota uma abordagem que inclui o diagnóstico das necessidades, desenvolvimento de conteúdo específico e acompanhamento contínuo do progresso dos participantes. A instituição de ensino se posiciona como parceira na capacitação profissional para empresas privadas e órgãos públicos.


Para saber mais, basta acessar:  https://4ed.com.br/

Website: https://4ed.com.br/
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe