NAvegue pelos canais

Releases Economia

Startup usa gelo para chamar a atenção para novas possibilidades no marketing digital

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 13 de novembro de 2023

São Paulo, 13 de novembro de 2023 – Uma startup brasileira resolveu promover uma ação ousada para tentar “descongelar” a estratégia de marketing digital das empresas. Para chamar a atenção para o problema, a empresa decidiu colocar cubos de gelo e distribuir milhares de garrafas de água congeladas durante evento promovido por um concorrente, que ocorreu entre os dias 08 e 10 de novembro em São Paulo.

O objetivo da iniciativa era fazer um convite aos profissionais para conhecerem uma alternativa viável e diferenciada para obter resultados mais significativos com as ações de marketing digital.
CMO da Netdeal, Paulo Henrique Jesus explica que a ideia surgiu após a reclamação dos próprios profissionais da área. “Foram várias entrevistas e muitos comentários analisados em fóruns. Percebemos que nossa análise era mais do que real. O mercado de automação de marketing no Brasil está estagnado e refém de poucos players ou do dólar.”

Para Paulo, existe um grande dilema entre as soluções tradicionais, em que o profissional fica entre a oferta nacional deste tipo de software e os fornecedores internacionais.

Dessa forma, o profissional de marketing e comunicação fica obrigado a escolher se realmente quer aumentar seu volume de vendas pagando por ferramentas em dólar ou acaba esbarrando com poucas opções no Brasil, com ferramentas que não evoluem na velocidade que as novas tecnologias proporcionam.

Além disso, existe ainda uma outra situação nesse escopo tradicional. “As empresas de tecnologia crescem, são vendidas e o suporte desaparece. Muitos profissionais relatam que não conseguem nem ser atendidos”, destaca Paulo.

Para Paulo, o benefício final foi brindar os participantes do evento com um soft drink gelado em um dia de sensação térmica de 40º. “Até o segurança do evento pediu água.”, completou.

Problemas enfrentados pelo marketing digital

No levantamento realizado pela Netdeal, foram vários os problemas relatados pelos profissionais de marketing digital e comunicação. Na lista estão: falta de suporte, perda de dados e leads, integrações deficitárias (trânsito de informações entre plataformas, quando se precisa que um dado esteja em dois sistemas diferentes), má gestão da cobrança de clientes, bloqueios de acesso, invasões de contas e também falta de instrução do uso das ferramentas.

Por conta desse cenário, a liderança da startup resolveu arriscar e procurar eventos relacionados ao tema para oferecer uma opção mais moderna e baseada em inteligência artificial.

Segundo o porta voz da Netdeal, o site www.descongele.com foi elaborado para instigar profissionais a buscarem alternativas que possuam mais capacidade de processamento de informações, facilitando o trabalho no dia a dia.

Com o uso da inteligência artificial aumentam exponencialmente as possibilidades de hiperpersonalização, quando é possível criar comunicação diferente para cada usuário.

Ainda de acordo com Paulo, é possível apresentar sites ou landing pages diferentes para cada usuário; chats que interagem relacionando comportamentos com a melhor oferta de produtos e conteúdos; criação de e-mail marketing e newsletters feitos pela IA; clusterização de personas; atribuição multicanais; pesquisas que enriquecem o CDP (customer data plataform); entre outras dezenas de funções em apenas um software. Outras informações sobre a iniciativa estão na página www.descongele.com.

Para ver as imagens da ação, acesse: https://bit.ly/FotosDescongele

Sobre a Netdeal

Fundada em 2016 por Leandro Nakanishi, a Netdeal nasceu como uma proposta do seu fundador a um grupo de investidores. A ideia era criar uma plataforma de marketing e vendas digitais que reunisse estratégias, fluxos, recomendações e ações de interatividade com o consumidor final, tendo como principal objetivo a transformação do tráfego em conversões. As funcionalidades integradas da plataforma permitem que o usuário segmente seu público e atue com diferentes fluxos de conexão, fazendo uso de técnicas avançadas de inteligência artificial. Saiba mais em https://netdeal.com.br

Informações para a imprensa

Paulo Jesus (CMO) | (41) 98817-5769
https://www.linkedin.com/in/paulodejesus/
Leandro Nakanishi (CEO) (44) 98824-5065
https://www.linkedin.com/in/leandro-nakanishi-83891913/
www.descongele.com
www.netdeal.com.br

Conteúdo produzido por Lab Persona Estadão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe