NAvegue pelos canais

Setores de hotelaria e logística seguem aquecidos com crescimento na demanda por temporários e eventuais

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 27 de fevereiro de 2025

Gi Horeca alcança uma marca histórica de 647 mil diárias entregues em 2024, um crescimento de 45% em relação a 2023

Para 2025, projeção é atingir a marca de 1 milhão de diárias entregues

São Paulo, fevereiro de 2025 – O mercado de hospitalidade e logística no Brasil segue em forte expansão, impulsionado pelo aumento da demanda por profissionais temporários. A Gi Horeca, unidade de negócios especializada em soluções de contratação e gestão de mão de obra eventual da Gi Group Holding, alcançou uma marca histórica de 647 mil diárias entregues em 2024, um crescimento expressivo de 45% em relação a 2023. Este avanço gerou renda para 60 mil trabalhadores em todo o país, evidenciando a relevância e o impacto do setor na economia nacional.

Os segmentos de logística e hotelaria foram os principais destaques desse crescimento. O setor logístico registrou alta demanda em diversas regiões do Brasil, refletindo o fortalecimento das operações e-commerce, distribuição e armazenagem. Já a hotelaria no Nordeste apresentou desempenho notável, impulsionado pelo aumento do turismo e da realização de eventos na região.

“Acreditamos que a crescente procura por serviços especializados, aliada à nossa expertise, tem sido um diferencial importante para o crescimento contínuo da empresa. Em 2025, nossa expectativa é atingir a marca de 1 milhão de diárias entregues”, afirma Sérgio Ferreira, diretor da Gi Horeca.

Para sustentar esse crescimento, a Gi Horeca planeja uma reestruturação da equipe operacional e a implementação de novas ferramentas para aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Além disso, a empresa pretende expandir sua atuação em todo o Brasil, consolidando ainda mais sua presença nos segmentos de hospitalidade e logística.

Em linha com a estratégia de expansão, a Gi Horeca acaba de expandir suas operações no Brasil com a inauguração de um novo escritório em Camaçari, na Bahia. A nova estrutura está localizada no Centro Comercial Guajerus, na Rua Senhor do Bonfim, Bairro Monte Gordo, e reforça o compromisso da empresa em atender de forma ainda mais eficiente às necessidades da indústria hoteleira na região.

“Essa nova estrutura será fundamental para a captação, cadastro e atendimento de nossos clientes, colaboradores e parceiros, oferecendo maior conforto, credibilidade e impulsionando o crescimento de nossas operações em toda a região”, diz o executivo.

O novo escritório tem como foco exclusivo a operação de hotelaria, área em que o Nordeste já representa 60% do volume de negócios da Gi Horeca no Brasil. Antes, o suporte era realizado a partir da filial de Salvador, mas a distância motivou a abertura de uma estrutura dedicada em Camaçari, otimizando as operações na região do Litoral Norte.

Ferreira destaca a importância de empresas que precisam de mão de obra eventual e temporária buscarem consultorias especializadas para garantir segurança jurídica e eficiência na gestão de pessoal. Segundo ele, essas empresas atuam como intermediadoras, seguindo critérios legais e assumindo as contribuições previstas em lei, evitando riscos de passivos trabalhistas.

Além disso, prestadoras de serviços de contratação e gestão geralmente investem em capacitação. “Na Gi Group, capacitamos periodicamente equipes do nosso banco de talentos com treinamentos comportamentais. Também trabalhamos em parceria com prefeituras, faculdades, associações e secretarias, valorizando a mão de obra local e expandindo nosso banco de talentos”, afirma o executivo.

Sobre a Gi Horeca

A Gi Horeca é uma unidade de negócios da Gi Group Holding, multinacional italiana com expertise em serviços e consultoria de recursos humanos. Especializada na gestão de mão de obra temporária e eventual, a empresa atende às demandas específicas do setor de hospitalidade, oferecendo soluções ágeis e de qualidade para hotéis, eventos e demais operações relacionadas; e também do setor de logística.

Sobre a Gi Group Holding

Fundada em 1998 em Milão, Itália, a Gi Group Holding é uma das principais provedoras de serviços voltados para a evolução do mercado de trabalho global. Com um amplo ecossistema de soluções para recursos humanos e terceirização de serviços gerenciados, que inclui sete divisões globais (Gi Group, Gi BPO, Wyser, Grafton, Intoo, Tack TMI e QiBit) e duas locais (Gi Group Horeca e C2C), o grupo oferece uma oferta integrada para empresas de todos os segmentos.

A Gi Group Holding trabalha para promover um mercado de trabalho sustentável, ágil, eficiente e gratificante para empresas e profissionais, atendendo às necessidades em constante transformação.
Com mais de 8.000 funcionários e presença direta em 37 países na Europa, APAC, Américas e África, a empresa atende a mais de 25.000 clientes e registra um faturamento de 3,9 bilhões de euros (2023).

No Brasil, a Gi Group Holding conta com 21 escritórios, atuando em todo o território nacional. Saiba mais em: http://www.gigroupholding.com.br.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Tamer Comunicação Empresarial – assessoria Gi Group Holding
Eliane Santos
elianesantos@tamer.com.br | 11 99911-1344
Ana Carolina Saito
ana.saito@tamer.com.br | (11) 99122-1980

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe