Releases Economia
O segredo do pão sempre fresquinho
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 2 de agosto de 2024
Bimbo e Estadão Blue Studio
Ter o pão sempre fresquinho é o desejo de todo o consumidor, como indicam as pesquisas de mercado. Um dos segredos para isso está no processo de pasteurização, que garante a sua maior durabilidade, seja nas gôndolas dos supermercados, seja nas mesas dos brasileiros. A Bimbo Brasil, líder mundial em panificação e dona das marcas Pullman e Plusvita, é pioneira nesse processo inovador que não utiliza de conservantes químicos como o álcool e, ainda assim, mantém as propriedades nutricionais dos pães.
"Nós contamos com um processo produtivo diferenciado, que vai desde a concepção das nossas receitas, que são elaboradas com ingredientes selecionados, nossas boas práticas de fabricação, até o método de pasteurização. Tudo é estrategicamente pensado para garantir que os nossos pães sejam os mais nutritivos, saborosos, macios e frescos, sem a necessidade de adição de álcool para maior conservação e qualidade", explica André Ramello, vice-presidente de Marketing, Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Bimbo Brasil. A adição de álcool é um processo polêmico, que a Bimbo Brasil não utiliza na fabricação de suas receitas.
É normal que haja uma certa quantidade de álcool no processo natural de fermentação. Isso acontece porque as leveduras transformam os açúcares em gás carbônico, álcool e compostos que dão aromas e sabores aos pães. O gás carbônico liberado neste processo fica retido na massa e é assim que pão cresce. O álcool, por sua vez, evapora naturalmente enquanto o pão assa no forno.
No passado, a adição de álcool foi um método utilizado pela indústria para preservar a validade dos pães. "Atualmente existem soluções viáveis que descartam a necessidade do álcool adicionado, mantendo os mais altos padrões de qualidade e validade", explica Ramello. Há anos, a Bimbo Brasil detém a tecnologia do processo de pasteurização, que garante a qualidade e a maior duração de seus pães, reconhecidos pela sua maciez e frescor como principais atributos.
Este é um dos processos que diferencia as marcas de pão da Bimbo Brasil, Pullman, Plusvita, Artesano e Nutrella do mercado. Em toda a produção, o grupo conta com tecnologias e inovação próprias que, assim, asseguram a segurança e a qualidade de todas as suas receitas, e com pesquisas junto a seus consumidores para atender às diferentes situações de consumo e oferecer às famílias opções nutritivas e saborosas para o seu dia a dia. "São anos prezando sempre pela qualidade superior e inovação dos nossos pães, o que nos levou a um portfólio de receitas que não só são queridas pelo público, mas reconhecidas como sinônimo de categoria", reforça Ramello.
Além das receitas saírem fresquinhas da fábrica, há também uma estratégia robusta de logística para garantir que os pães cheguem rapidamente à casa do consumidor, o que também contribui para o seu frescor e maior durabilidade. Atualmente, esses pães levam apenas três dias no percurso entre a fábrica, a passagem no ponto de venda e a chegada na casa do consumidor.
Isso, porque a Bimbo Brasil tem uma das maiores redes de distribuição do mundo, com quase 60 mil rotas. Apenas no Brasil, explica Ramello, são cerca de 2 mil rotas que garantem que essa logística aconteça com sucesso, com rapidez e com segurança. O resultado é aquele pão sempre fresquinho.
Leia também
-
Releases Economia Housi AppSpace pode digitalizar qualquer prédio pronto em todo o Brasil
25 de setembro de 2023Solução promove integração de prédios com empresas que disponibilizam produtos e serviços para os moradores A tecnologia se tornou uma importante aliada em elevar cada vez mais o patamar da
Saiba Mais -
Releases Economia Plataforma de dados habilitada para IA é o segredo para não ficar para trás na era digital
22 de outubro de 2024*Willy Sousa, diretor de Produtos da Engineering Brasil (Grupo Engineering) Hoje, 89% das empresas consideram dados como ativos estratégicos para criarem produtos e
Saiba Mais -
Releases Economia Carrefour Property é novo associado da ABMalls, que apresenta seu novo posicionamento de atuação em prol do desenvolvimento do comércio de rua organizado.
4 de julho de 2024São Paulo, 04 de julho de 2024 - A ABMalls (Associação Brasileira de Strip Malls) tem o prazer de anunciar a entrada do Carrefour Property como seu mais novo a
Saiba Mais