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Dedica day valoriza cada real do brasileiro

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 15 de agosto de 2024

Uma das mais tradicionais redes varejistas do País lança campanha baseada no reconhecimento de que o dinheiro dos brasileiros é difícil de conquistar e precisa ser bem investido

“Aqui o seu real vale mais.” Este é o mote do Dedica Day, campanha da Casas Bahia que honra o histórico de iniciativas marcantes da rede varejista. O nome da campanha faz referência ao tradicional slogan “Dedicação total a você”.

Grande parte dos produtos vendidos tanto nas lojas físicas quanto pela internet estão com descontos até o dia 18 de agosto. Um dos diferenciais da campanha é a forma como as vantagens estão sendo demonstradas: com a sinalização de que cada real do cliente vale R$ 1,10, R$ 1,20, R$ 1,30, R$ 1,40 ou R$ 1,50, dependendo do desconto concedido.

“A ideia é enfatizar que a gente sabe o quanto é difícil para o brasileiro conquistar cada real, e quanto esse real precisa ser bem investido”, diz Gustavo Vinhaes Pimenta, diretor executivo de Digital e Clientes do Grupo Casas Bahia. “Acreditamos que uma excelente utilização é realizar um sonho ou resolver uma necessidade. São essas as possibilidades que estamos oferecendo com o Dedica Day.”

Os produtos incluídos na campanha são principalmente aqueles que fazem parte das linhas que têm a Casas Bahia na liderança de mercado – TVs, Linha Branca, Celulares, Eletroportáteis e Notebooks -, mas envolvem também várias opções adicionais. “Isso inclui muitas ideias de presente para o Dia dos Pais”, observa Pimenta.

Nas lojas físicas, os produtos são apresentados com o valor anterior, o valor atual e a diferença resultante do desconto concedido. Já na internet há uma ampla distribuição de cupons para serem aplicados pelo consumidor – a maior já vista no varejo brasileiro. Tudo isso com a possibilidade de pagamento em várias parcelas, como é tradição na Casas Bahia. Fundada há 72 anos, a empresa é a criadora do sistema de pagamento a crédito por meio de carnê.

Mobilização interna

O Dedica Day foi lançado com um pronunciamento do presidente do Grupo, Renato Franklin, exibido durante um dos intervalos do Fantástico. A partir do anúncio da campanha, todo o marketing do Dedica Day passou a ter Beatriz Reis, a Bia do Brás, como embaixadora nos mais diversos canais.

Influencer que se tornou conhecida pela participação na edição mais recente do Big Brother Brasil, Bia é considerada uma excelente representante do consumidor da Casas Bahia, tanto pela história pessoal quanto pela energia que transmite.

Pimenta ressalta que, mais do que uma campanha, o Dedica Day é um grande movimento, já que provocou uma intensa mobilização de todos os departamentos da empresa durante os 40 dias de preparação até o lançamento, no dia 4 de agosto. “Um processo como esse precisa nascer de dentro para fora, com organização e envolvimento das mais diversas equipes envolvidas”, descreve o diretor de Digital e Clientes.

Assim, enquanto a equipe comercial negociava os descontos com os fornecedores, o pessoal de tecnologia fazia as adaptações necessárias no site e no aplicativo para que tudo estivesse pronto no momento de lançar a campanha. E todas as demais áreas da empresa se mobilizavam de alguma forma na mesma direção.

A perspectiva é de que o Dedica Day venha a ter outras edições, tornando-se uma espécie de “Black Friday” com a marca registrada exclusiva da Casas Bahia. “E vamos lançar vários outros eventos com a mesma motivação de proporcionar aos nossos clientes as melhores oportunidades, sempre conciliando nossa grande tradição no varejo brasileiro com criatividade e inovação”, conclui Pimenta.

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