Releases Economia
Como adquirir um SUV sem comprometer suas finanças
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 9 de abril de 2024
No Consórcio, você sabe o quanto investirá por mês e pode escolher o plano que mais se adapta às suas necessidades.
Ter um modelo SUV na garagem é o sonho de muitas famílias, com sua imponência, conforto e tecnologia de última geração. Do amplo porta-malas aos sistemas avançados de infoentretenimento e navegação, esses carros oferecem recursos sofisticados de assistência ao motorista, elevando o conforto e a segurança para os ocupantes.
Porém, adquirir um carro desse porte exige um investimento considerável, com modelos zero-quilômetro partindo de R$ 100 mil. Cada opcional e funcionalidade escolhida aumenta ainda mais o custo final quando se opta por personalizar o veículo.
Apesar do alto investimento, os SUVs dominaram as vendas no Brasil no ano passado, com o T-Cross liderando o ranking. O Volkswagen Nivus também se destacou, conquistando o público jovem com seu design moderno e tecnologia avançada.
Dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) confirmam a hegemonia dos SUVs no mercado brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, em relação às vendas. Em 2023, o segmento representou 45,46% das vendas, ante 43,85% em 2022 e 42,90% em 2021, anos que os SUVs tomaram o protagonismo de vendas e marcaram o início da sua hegemonia no mercado.
Consórcio como solução
Já vimos que SUVs dominam as vendas de veículos, o desejo dos consumidores e a popularidade nas ruas, mas como realizar o sonho de ter um desses modelos na garagem? A resposta é o Consórcio de Carros, uma opção ideal para quem busca um investimento programado, seguro e, o melhor, sem juros!
Ao optar pelo Consórcio de Carros, você se une a um grupo de pessoas que buscam adquirir um veículo e, com contribuições mensais, concorrem à contemplação por sorteio, realizado pela Loteria Federal ou por meio de lance.
Para aqueles que já possuem carro e desejam trocá-lo por um SUV, o Consórcio de Carros também é uma opção vantajosa com suas duas modalidades: planos com parcelas reduzidas ou lance com seu carro usado. Ao ser contemplado, você recebe o valor total da carta de crédito para a compra à vista do SUV de sua escolha, permitindo um maior poder de negociação do seu modelo 0 km.
Investimento seguro
E não é preciso contar apenas com a sorte! O consórcio oferece opções de lance livre, para quem deseja utilizar o saldo do FGTS, e de lance embutido, para quem prefere usar parte do crédito como lance e, assim, acelerar a contemplação.
Apenas no segundo semestre de 2023, o Consórcio Nacional Volkswagen, presente em 24 Estados brasileiros, contemplou 2.099 cotas.
Para Gabriel Savian, diretor de Vendas do Consórcio Nacional Volkswagen, o consórcio não só é um investimento seguro e planejado, mas também uma forma de aumentar o patrimônio sem a necessidade de utilizar poupança ou capital próprio.
“Enquanto as cartas de consórcio não são contempladas, elas são corrigidas para garantir que não haja perda do poder de compra em relação à cota que o consorciado adquiriu. Independentemente das alterações de valores do mercado, todos os que não forem contemplados ao longo do contrato recebem a carta de crédito reajustada”, explica Savian.
Fazer uma simulação de consórcio é a melhor maneira de saber valores, planos e prazos antes de se comprometer com qualquer pagamento. Essa ferramenta ajudará você a decidir se este é o momento certo para participar de um consórcio ou não. Experimente!
Leia também
-
Releases Economia Tecnologia Evlos agrega modelo de negócio ainda pouco explorado por bancos
15 de dezembro de 2023A tecnologia Evlos permite ampliar o modelo de negócio com soluções ainda pouco exploradas pelos bancos, mas que já apresentam resultados significativos em outros mercados. Dessa forma, a proposta
Saiba Mais -
Releases Economia Empresas com maior valor de mercado seguem modelos baseados em ecossistemas
22 de novembro de 2023Fluxo financeiro em ecossistemas com "circuito fechado" pode se transformar na maior reorganização econômica da história Nos últimos dez anos, as empresas de maior valor de mercado têm se
Saiba Mais -
Releases Economia O que esperar com o processo sucessório no Banco Central?
31 de janeiro de 2024Gestão de Roberto Campos Neto no comando do Banco Central entra na reta final e abre espaço para o debate sobre os próximos passos da autarquia Primeiro presidente do Banco Central (BC) do Brasil
Saiba Mais