Xinhua Silk Road: O chá chinês adota novas oportunidades compartilhadas pelo mundo
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 23 de dezembro de 2025

A produção de chá da China agora ultrapassa 37 milhões de toneladas, o valor total ultrapassa 330 bilhões de yuans, o que contribui para o desenvolvimento econômico regional e aumentando a renda dos agricultores.
Li destacou que o chá se tornou uma das três principais bebidas do mundo, há mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo que têm o hábito de beber chá. A iniciativa da China de designar o dia 21 de maio como o Dia Internacional do Chá em 2019 destaca a liderança global do seu setor do chá.
Ao analisar o desenvolvimento do chá verde no Condado de Wuyuan, na província de Jiangxi, no leste da China, Li detalhou a transformação e a modernização do setor do chá no condado, ocorrida por meio do turismo integrado, desenvolvimento industrial e inovação cultural.
Wuyuan tem agora quase 210.000 mu (cerca de 14.000 hectares) de plantações de chá, cujos valores de produção industrial ultrapassam os 6 bilhões de yuans, o que torna o chá um setor fundamental para o aumento dos rendimentos locais. Li acredita que o setor será vital para estimular a prosperidade local e o crescimento econômico.
Organizado conjuntamente pelo Serviço de Informação Econômica da China, pela Sociedade de Ciência do Chá da China e pela Associação de Pesquisa e Promoção da Civilização Ecológica da Província de Jiangxi, o congresso reuniu especialistas e empresas de chá de todo o mundo.
Link original : https://en.imsilkroad.com/p/348904.html
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2850359/image_1.jpg
View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/xinhua-silk-road-o-cha-chines-adota-novas-oportunidades-compartilhadas-pelo-mundo-302648638.html
FONTE Xinhua Silk Road

Tópicos Relacionados: Bebidas, Notícias de Feiras Comerciais, Bebidas Não Alcoólicas, Publicação / Serviços de Informação
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda