VW Caminhões e Ônibus amplia portfólio de modelos vocacionais
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 17 de abril de 2025
O grande destaque para esse resultado está no desenvolvimento acelerado dos novos modelos, que chegaram, em média, apenas seis meses depois dos veículos de série em que se baseiam. Com essa estratégia, a empresa tem hoje um dos maiores portfólios de vocacionais do mercado, com veículos destinados a aplicações off-road, para construção civil, coleta de resíduos, combate a incêndios, transporte de valores ou com trações diferenciadas.
A maior parte desse volume se destina a clientes brasileiros. Entre os mais demandados em 2024, estão os ônibus escolares e os caminhões 8×2. A proximidade com o cliente está no coração dessa estratégia de sucesso, em linha com o slogan da empresa “menos você não quer, mais você não precisa”.
“Nossa prioridade é o cliente, sempre buscando agregar valor à sua operação por meio da inovação. Isso nos garante uma posição diferenciada, pois vivenciamos de perto e entendemos as condições únicas de operação do mercado de transporte e suas demandas. Investimos fortemente na engenharia modular e inovamos na busca de prover a melhor relação custo benefício, flexibilidade e eficiência operacional, sempre comprometidos em atender às necessidades específicas de nossos clientes”, destaca Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da montadora.
CONTATO: Comunicação VW Caminhões e Ônibus | comunicacao@volkswagen.com.br
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2666869/MG_6973.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/vw-caminhoes-e-onibus-amplia-portfolio-de-modelos-vocacionais-302431453.html
FONTE Volkswagen Caminhões e Ônibus

Tópicos Relacionados: Transporte Rodoviário e de Caminhões, Transporte / Caminhões / Ferrovias
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
