RAINBOWCO atualiza sua estratégia de marca global, fortalecendo a liderança da GENMA em equipamentos de ponta
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 10 de junho de 2025
Esse processo estratégico de consolidação visa criar uma identidade de marca global mais definida para a GENMA e aumentar a sinergia com a marca KOCH. O portfólio da RAINBOWCO inclui três marcas principais:
- GENMA, fornece equipamentos de alta qualidade no mundo todo, oferecendo cinco soluções principais: soluções de elevação para estaleiros/ pátios de materiais/oficinas; soluções de elevação para engenharia naval e offshore; soluções de manuseio de materiais a granel; guindastes para terminais; e manipulador de materiais multifuncional de alta eficiência.
- GENMA-KALMAR, uma marca em parceria com a finlandesa KALMAR, líder em manuseio sustentável de materiais, especializada em RTG, RMG e STS para portos de contêineres globais. A marca fará a transição para a GENMA em setembro deste ano.
- KOCH, uma renomada fornecedora de soluções de manuseio de materiais a granel com 80 anos de tradição, que foi adquirida pela RAINBOWCO em 2019. Sua capacidade se expandiu ainda mais em 2023 com a integração das divisões de equipamentos de mineração e materiais a granel da FLSmidth, transformando a KOCH em fornecedora de soluções completas que cobrem toda a cadeia de valor do manuseio de materiais a granel.
Susan Zha, gerente geral da Solução SBU de Manuseio de Contêineres em Terminais Portuários, destacou que essa atualização da marca é vital para as operações futuras. De acordo com ela, “essa transição reflete nosso compromisso com uma gestão melhor das operações de nossa marca, e temos uma grande esperança de que a consistência dos padrões de tecnologia de produtos, dos sistemas da cadeia de suprimentos e das estruturas de serviços nos leve a um maior sucesso no mercado”.
A atualização segue a aquisição estratégica efetuada pela RAINBOWCO em 2022 no negócio de guindastes pesados da KALMAR, que formou uma equipe central para reforçar os recursos técnicos e o alcance operacional global da GENMA-KALMAR. Essa iniciativa já produziu resultados importantes, incluindo 40 RTGs para Damietta e 50 RTGs para Marsa Maroc.
Martin Wu, CEO da RAINBOWCO, reafirmou o foco da empresa nos equipamentos de ponta. Ele observou: “Na RAINBOWCO, nos dedicamos a equipamentos de alta qualidade e, assim como expandimos nossas unidades de fabricação e montagem, buscamos atender melhor nossos clientes em todo o mundo.”
Fundada em 2003, a RAINBOWCO possui cinco unidades de produção e emprega mais de 3.600 pessoas em todo o mundo. Sua receita anual em 2024 ultrapassou US$ 1 bilhão. A marca convida os parceiros globais a participar da exposição TOC Europe 2025, de 17 a 19 de junho de 2025, onde serão apresentados os últimos avanços em seu estande GENMA SOLUTIONS_J18. Saiba mais: https://www.genmasolutions.com/
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2693963/0522.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/rainbowco-atualiza-sua-estrategia-de-marca-global-fortalecendo-a-lideranca-da-genma-em-equipamentos-de-ponta-302477602.html
FONTE RAINBOWCO

Tópicos Relacionados: Novos Produtos/Serviços, Notícias de Feiras Comerciais, Fabricação Geral, Mineração/Metais, Ferramentas de Máquina, Metalurgia e Metalúrgica
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
