PR Newswire Internacional
Viapol anuncia reposicionamento de marca e renova compromisso com o mercado
AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO Conteúdo de responsabilidade da empresa 22 de julho de 2024
PR NEWSWIRE
O projeto de reposicionamento, realizado pela Team Creatif, agência parceira da Viapol, visa fortalecer a conexão da marca com o público do varejo (B2C) e reafirmar o papel da empresa como especialista na construção de sonhos. Segundo Cristiane Gottsfritz, gerente de marketing da empresa, a execução das ações tem sido feita de forma gradual e planejada: “Por se tratar de uma mudança profunda e abrangente, estamos realizando a implementação gradualmente para garantir que todas as propostas do rebranding sejam mantidas ao longo do tempo”, explicou a gerente.
O reposicionamento da marca envolve não apenas uma nova identidade visual, mas também uma atualização na identidade verbal, incluindo a reformulação do mascote Viapolino, que agora conta com feições humanas para criar uma identificação mais imediata e natural com o público. Além disso, a Viapol adotou um novo posicionamento, “Especialista na construção de sonhos”, que reforça seu compromisso com os consumidores, acompanhando-os em suas jornadas de construção e reforma.
Para a definição do novo posicionamento, a Viapol realizou uma extensa pesquisa de mercado. Esse processo incluiu visitas a pontos de venda, entrevistas em profundidade com stakeholders internos e externos, focus groups com consumidores e profissionais da construção, além de questionários online. “
Nosso grande desafio era responder à pergunta ‘Como fazer a Viapol chegar até os consumidores?’. A partir dessa reflexão, elaboramos um minucioso plano para o rebranding, identificando oportunidades para fortalecer a percepção da qualidade superior e da tecnologia inovadora da Viapol”, contou Cristiane Gottsfritz.
Uma das principais mudanças é a nova arquitetura de portfólio, que agora está mais centrada nas necessidades dos consumidores. Isso facilita a compreensão das linhas de produtos da Viapol, seus usos, formas de aplicação, diferenciais e benefícios. A empresa adotou uma abordagem mais centrada no consumidor, permitindo que os clientes entendam melhor os produtos e como eles podem ser aplicados em suas construções e reformas.
A nova identidade visual da Viapol também visa tornar a marca mais moderna, diferenciada e humana, enquanto a identidade verbal garante que a marca seja expressa de forma consistente em todos os canais de comunicação. “Com a nova tagline ‘Você sonha, a gente constrói juntos’, queremos mostrar nosso compromisso em estar ao lado dos consumidores, ajudando a transformar seus sonhos em realidade”, concluiu a gerente de marketing da empresa.
O reposicionamento também abre caminho para inovações futuras na linha de produtos da Viapol, mantendo a empresa alinhada com as necessidades do mercado e fortalecendo sua presença como líder no setor de construção civil.
Sobre a Viapol
Viapol, a marca especialista na construção de sonhos, vai além de fornecer soluções químicas para a construção civil; somos parceiros na realização de projetos e novas conquistas. Desde 1990, temos nos dedicado a compreender as necessidades dos nossos clientes e a oferecer alternativas modernas que resistem ao tempo, garantindo a tranquilidade em cada empreendimento.
Acreditamos que toda obra começa com um sonho, e é nossa missão transformar esse sonho em realidade. Como referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para a construção civil, nos vemos como parte essencial desse processo. Com um portfólio de mais de mil itens, abrangemos todas as etapas de um empreendimento, desde a fundação até o acabamento.
Com sede em Caçapava-SP, possuímos o maior parque fabril do setor em toda a América Latina, demonstrando nossa capacidade de inovação e produção. Além disso, contamos com uma filial em Candeias-BA, atendendo às regiões Norte e Nordeste do país, e um escritório técnico comercial em São Paulo (SP), sempre próximos dos nossos clientes.
Nossos mais de 550 colaboradores e 200 representantes comerciais, atuando com projetistas, arquitetos, aplicadores e construtoras, nos empenhamos em proporcionar qualidade e confiança em cada obra, dos mínimos aos máximos detalhes. Para saber mais, visite nosso site em www.viapol.com.br.
Planin?- Assessoria de Imprensa e de Comunicação da Viapol????
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe -?www.planin.com???
Contatos: (11) 2138-8922 – E-mail:?viapol@planin.com???
Foto – https://mma.prnewswire.com/media/2466473/Viapol_reposicionamento_de_marcar.jpg
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/viapol-anuncia-reposicionamento-de-marca-e-renova-compromisso-com-o-mercado-302203033.html
FONTE Viapol
A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda
Leia também
-
PR Newswire Internacional PR NEWSWIRE – INTERNACIONAL :: Ônibus Volkswagen ampliam presença no mercado brasileiro em 2020
14 de janeiro de 2021Ônibus Volkswagen ampliam presença no mercado brasileiro em 2020 PR Newswire SÃO PAULO, 14 de janeiro de 2021 4.246 Volksbus foram vendidos no Brasil em 2020, segundo números da Anfavea, o que
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Nespresso introduz nova linha de máquinas com performance cultural no Centro de São Paulo
28 de abril de 2023PR NEWSWIRE Vista da Praça da Bandeira, companhia de balé vertical apresentou coreografia moderna e inovadora inspirada no lançamento que une design, arte, sustentabilidade e tecnologia SÃO PAULO,
Saiba Mais -
PR Newswire Internacional Bayer e Climate FieldView apresentam a próxima fronteira da agricultura digital na Agrishow 2023
28 de abril de 2023PR NEWSWIRE Plataforma da multinacional chegou a mais de 25 milhões de hectares mapeados no Brasil e introduz novidades desenvolvidas a partir de cocriação com agricultores SÃO PAULO, 28 de abril
Saiba Mais